InternetData CenterAssinante

Empresário Renato Costa fala a jovens empreendedores

Mesa Redonda aconteceu na ACIC na noite desta terça-feira, dia 27
Empresário Renato Costa fala a jovens empreendedores
Foto: Nícola Martins
Por Nicola Martins Em 27/03/2018 às 21:42

O empresário Renato Costa foi convidado para uma Mesa Redonda com jovens empreendedores de Criciúma na noite desta terça-feira, dia 27, na ACIC. Ele falou sobre sua trajetória e os desafios de empreender. “O criciumense é um empreendedor por natureza, tem um perfil empreendedor. Uma empresa tem vida longa quando está com os pés no chão e o empresário tem informações sobre seu negócio. Quem tem informação, tem poder”, explicou Renato aos presentes no primeiro evento de 2018 da Associação de Jovens Empreendedores (AJE) de Criciúma, um dos núcleos setoriais da ACIC.

Renato comanda a Forauto, de Criciúma, desde os anos 90, revenda autorizada Ford para veículos e caminhões. A empresa foi fundada por seu pai, Rubens Costa, em 1967, junto a outros sócios. “O mercado de caminhões não está fácil. Caiu cerca de 70% nos últimos anos. Mesmo assim, estamos trabalhando muito para enfrentar esta crise que nosso país vive”, pontuou.

Como ser diferente no mercado competitivo atual também foi destacado pelo empresário. “O empreendedor de sucesso tem que ser generalista. Essa é a principal dica que dou. Tem que ir a reuniões munido de todas as informações e conhecendo cada setor”, salientou Renato. “Mas, o empreendedor também tem que ter qualidade de vida. Trabalhar e saber que necessita possuir um tempo para relaxar e ter qualidade de vida”, completou.

Para o presidente da AJE Criciúma, Giovani Pagani, o evento abriu muito a mente dos jovens. “Muitas angústias que temos, os empreendedores de sucesso também tiveram no início. E é essencial nós aprendermos com eles a superar cada desafio que empreender no Brasil tem”, destacou.

A Mesa Redonda é uma das ações desenvolvidas pela Associação de Jovens Empreendedores de Criciúma. Para os próximos meses está programado o Feirão do Imposto, além de outros eventos de Mesa Redonda, Bate-Papo com Especialista e Bate-Papo com Empreendedores. Para conhecer mais a AJE, basta seguir a associação no Facebook: www.facebook.com/AjeCriciuma.