InternetData CenterAssinante

Desfile da escola de samba e blocos movimentam Arroio do Silva

Milhares de pessoas curtiram a programação do Carnarroio 2018
Desfile da escola de samba e blocos movimentam Arroio do Silva
Por Redação Engeplus Em 12/02/2018 às 11:37

O município de Balneário Arroio do Silva recepcionou milhares de visitantes neste fim de semana com a programação do Carnarroio 2018. Além dos shows que garantiram a folia e o divertimento do público, o Carnaval foi marcado, em mais uma edição, pela alegria dos foliões e pela criatividade dos passistas da escola de samba e dos blocos carnavalescos. A Avenida Getúlio Vargas foi tomada por cores e muito brilho, além do grande público que não desanimou mesmo com o clima instável e alguns períodos de chuva.

A Escola de Samba Unidos do Arroio abriu o desfile de domingo, dia 11, levando para a avenida o tema Saint Bier e o Menino Sonhador, contando e cantando a história da cerveja e homenageando o criador da Saint Bier. A apresentação da escola contou com 11 alas e dois carros alegóricos, envolvendo mais de 350 componentes.

Com muita criatividade, brilho e samba no pé, o desfile atraiu os olhares do público. “Valeu a pena prestigiar. Foi um desfile muito bonito e todos estão de parabéns”, registrou o veranista Pedro da Silva.

A bateria da Unidos foi também destaque. Os 85 ritmistas deram um verdadeiro show na Avenida e encantaram ainda mais os espectadores. “A bateria contagia e dá vontade de estar junto com a escola na Avenida. Adorei”, disse a turista Fabiana de Souza.

Na sequência os blocos carnavalescos arrastaram a multidão, embalados pelo trio elétrico com Kelly e Alessandro e banda Cartão Postal. O tradicional bloco Bitorbixa reuniu centenas de homens vestidos de mulheres que confraternizaram com caipira feita em uma betoneira. Através do grupo foi criado também um novo bloco: o “Maria Sapatão” que contou com a participação de esposas, namoradas e companheiras dos foliões do bloco Bitorbixa.

Nesta segunda-feira, dia 12, a programação continua com show DJ Jack e banda Scorpions na Praça Central. A Praia da Caçamba recebe também o trio elétrico com a banda New Scorpions. O carnaval encerra na terça-feira com a tarde infantil na quadra central, com início às 16h.

O próximo grande evento realizado nesta temporada de verão é a Arrancada de Caminhões que acontece nos dias 22 a 25 de fevereiro.

Leia mais sobre: