Geral

Carnaval

Desfile da escola de samba e blocos movimentam Arroio do Silva

Milhares de pessoas curtiram a programação do Carnarroio 2018

12
FEV
2018
| 11h37
11h37
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

O município de Balneário Arroio do Silva recepcionou milhares de visitantes neste fim de semana com a programação do Carnarroio 2018. Além dos shows que garantiram a folia e o divertimento do público, o Carnaval foi marcado, em mais uma edição, pela alegria dos foliões e pela criatividade dos passistas da escola de samba e dos blocos carnavalescos. A Avenida Getúlio Vargas foi tomada por cores e muito brilho, além do grande público que não desanimou mesmo com o clima instável e alguns períodos de chuva.

A Escola de Samba Unidos do Arroio abriu o desfile de domingo, dia 11, levando para a avenida o tema Saint Bier e o Menino Sonhador, contando e cantando a história da cerveja e homenageando o criador da Saint Bier. A apresentação da escola contou com 11 alas e dois carros alegóricos, envolvendo mais de 350 componentes.

Com muita criatividade, brilho e samba no pé, o desfile atraiu os olhares do público. “Valeu a pena prestigiar. Foi um desfile muito bonito e todos estão de parabéns”, registrou o veranista Pedro da Silva.

A bateria da Unidos foi também destaque. Os 85 ritmistas deram um verdadeiro show na Avenida e encantaram ainda mais os espectadores. “A bateria contagia e dá vontade de estar junto com a escola na Avenida. Adorei”, disse a turista Fabiana de Souza.

Na sequência os blocos carnavalescos arrastaram a multidão, embalados pelo trio elétrico com Kelly e Alessandro e banda Cartão Postal. O tradicional bloco Bitorbixa reuniu centenas de homens vestidos de mulheres que confraternizaram com caipira feita em uma betoneira. Através do grupo foi criado também um novo bloco: o “Maria Sapatão” que contou com a participação de esposas, namoradas e companheiras dos foliões do bloco Bitorbixa.

Nesta segunda-feira, dia 12, a programação continua com show DJ Jack e banda Scorpions na Praça Central. A Praia da Caçamba recebe também o trio elétrico com a banda New Scorpions. O carnaval encerra na terça-feira com a tarde infantil na quadra central, com início às 16h.

O próximo grande evento realizado nesta temporada de verão é a Arrancada de Caminhões que acontece nos dias 22 a 25 de fevereiro.

Leia mais sobre: carnaval, arroio do silva
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
PROCURA-SEHorários de ônibus são alterados para prolongar atendimento à populaçãoManifestantes trancam Avenida Centenário, em CriciúmaPara economista, redução de impostos pode alavancar Reforma da Previdência Nações Shopping apresenta Exposição Internacional DragõesProtestos no Sul causam desabastecimento