InternetData CenterAssinante

Declarando amor à Pátria: Desfile Cívico atrai os olhares do público

O desfile contou com 22 pelotões que evidenciaram o amor à Pátria
Por Redação Engeplus Em 07/09/2018 às 18:26

Em Balneário Arroio do Silva o Desfile da Independência  reuniu milhares de participantes na avenida, entre representantes de entidades, estudantes, pais, professores, servidores públicos e demais grupos.

Organizados, 22 pelotões declararam o amor à Pátria e apresentaram as atividades desenvolvidas ao longo do ano através de inúmeras manifestações.

O desfile cívico deu início com a participação da banda do 28º GAC e Corpo de Bombeiros, dando sequência com a fanfarra da Escola Municipal Jardim Atlântico, a APAE e demais entidades e escolas.

Cada grupo apresentou, com muita criatividade e dedicação, os trabalhos e projetos desenvolvidos ao longo do ano, destacando o amor à Pátria e enfatizando temas como a inclusão, a família na escola, a valorização da vida, o preconceito, a violência, o amor e o respeito. Entre os projetos trabalhados e apresentados no desfile, estiveram: o Agosto Laranja, abordando a prevenção das deficiências; e a Família na Escola, destacando a importância do envolvimento, do afeto, do carinho e da participação da comunidade na formação de bons cidadãos.

“É um dia em que temos a oportunidade de destacar a importância de vivermos em um país independente, com liberdade de expressão e manifestação. O desfile foi muito bonito e todos estão de parabéns”, frisou o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro.

Além de todo o envolvimento e participação das escolas, grupos e entidades, as fanfarras também abrilhantaram o ato - inclusive a banda do 28º GAC se fez presente, o que foi um dos diferenciais deste ano. O desfile foi organizado pela equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, que tem como secretária Silvia Machado Ghellere. O ato iniciou às 14h30 e encerrou por volta das 16h30.

“Foi mais um lindo desfile e que mostra a organização, a participação e a união de todos. Agradecemos as escolas, entidades e grupos envolvidos neste ato, além de toda equipe envolvida na organização, as autoridades presentes e, claro, o público que também compareceu. Foi mais um lindo desfile e que ficará na história deste município”, registrou a secretária.

A tarde ensolarada de sexta-feira, dia 7, contribuiu e um grande público acompanhou o Desfile Cívico.

Participação de escolas, entidades e grupos

O ato iniciou com o pelotão do exército, seguido do Corpo de Bombeiros, Fanfarra do Jardim Atlântico, APAE, CEI Tereza Pereira Coelho, CEI Terezinha Uliana Victor, Fanfarra da EEB Catulo da Paixão Cearense de Sombrio, CEI Carmem Matos Borges, Centro Educacional Pedacinho do Céu, CEI Favo de Mel, CRAS, Grupo de Idosos, Fanfarra do Castro Alves, Clubes de Mães, Conselho Tutelar, Escola Jardim Atlântico, Fanfarra de Timbé do Sul, Fanfarra de Santa Rosa do Sul, Escola Professora Jaira Vieira Borges, Escola Luiza Tomasi Scaini, Escola Estadual Apolônio Ireno Cardoso, Fanfarra da EEBM Prefeito Luiz de Pelegrini, Rotary, Compesc, Departamento de Esportes, Associação Esportiva – Jiu Jitsu, grupo de motoqueiros, Associação Campeiras do Litoral, Clube Regimento Tradicionalista Barriga Verde e Galpão de Estância.

Colaboração: Bianca Goulart - Assessora de Comunicação Prefeitura de Balneário Arroio do Silva

Leia mais sobre: