InternetData CenterAssinante

Cubo mágico: Tem quem resolve com o pé, tem quem resolve em menos de 10 segundos

Rafael, Christian e Davi falam sobre a atividade, modalidades e trajetórias
Cubo mágico: Tem quem resolve com o pé, tem quem resolve em menos de 10 segundos
Foto: Divulgação
Por Jessica Rosso Em 19/10/2018 às 21:10

Você já tentou fazer o desafio do cubo mágico? O tradicional quebra-cabeça tridimensional já deixou muita gente de cabelo em pé, tentando colocar cada cor em seu quadrado.

No entanto, têm aqueles que gostam tanto da atividade que se tornam competidores e medalhistas em diferentes modalidades. Como é o caso de Rafael Cinoto (Fortaleza-CE), Christian de Sena Fortunato (Blumenau) e Davi de Andrade Iácono (Fortaleza). Os três estarão presentes no 3º Campeonato Oficial de Cubo Mágico - Criciúma Open 2018, que ocorre neste sábado e domingo, dias 20 e 21, em Criciúma, no Nações Shopping.

Na tarde desta sexta-feira, dia 19, eles participaram do Sala de Entrevista, da TV Engeplus e falaram sobre a atividade, métodos e trajetória.

Rafael já participou de 105 competições oficiais de cubo mágico onde conquistou 134 medalhas de ouro, 123 de prata e 131 de bronze. Ele obtém a 2ª colocação no recorde sulamericano na modalidade em que se resolve o cubo mágico 3x3x com os pés. É o Delegado Sênior responsável por gerenciar os delegados do continente Sul Americano e da América Central. Ele criou um canal no youtube que tem quase mil vídeos e mais de 55 mil seguidores. Seus tutoriais ensinam a resolver inúmeros tipos de cubo mágico e quebra-cabeças relacionados.

Christian é considerado um dos competidores mais rápidos do sul do Brasil nas modalidades 3x3 com uma média de 9,28 segundos e 4x4 com uma média de 34,58 segundos. Participou de 9 competições oficiais de cubo mágico onde conquistou 14 medalhas de ouro, 8 de prata e 8 de bronze.

Davi é recordista na modalidade Skewb, na modalidade 2x2. E se você quer saber se existe um segredo para desvendar o cubo mágico é só assistir o vídeo logo abaixo:

Leia mais sobre: