Geral

Levantamento

Correios apontam dificuldade com endereços em Içara

Pelo menos 27% dos logradouros não possuem placas de identificação

12
MAR
2018
| 22h38
22h38
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

O processo de adaptação de novos carteiros está entre os possíveis motivos para a dificuldade na entrega de correspondências em Içara. Mas conforme o coordenador de atividades externas dos Correios no Sul do estado, Daniel Camargo Nascimento, a numeração irregular das construções ainda configura a principal causa. O processo exigirá o recadastramento imobiliário no município e, no caso de empresas, acarretará em despesas para as alterações contratuais. Por causa disso, a perspectiva é que ocorra gradativamente.

“Recebemos reclamações sobre as entregas e, por isso, chamamos os Correios e a Prefeitura Municipal para debater soluções nesta segunda-feira”, coloca o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Içara, Alexandre Fernandes. “Tivemos um projeto-piloto no bairro Presidente Vargas e estendemos para loteamentos do bairro Vila Nova. A cidade cresceu e precisa dessa organização. Os cidadãos precisam nos ajudar”, coloca o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Arnaldo Lodetti Júnior.

Conforme um levantamento feito pela empresa em 2016, pelo menos 27% dos logradouros não possuem placas de identificação. Além disso, os Correios indicam dificuldade por falta de identificação nas unidades. O número deve ser definido pela Prefeitura Municipal conforme a posição das construções na rua. “Não é somente os Correios que serão beneficiados. Isto facilitará também para os bombeiros e a polícia”, pontua Daniel. Ao todo, Içara movimenta 5,7 mil correspondências e 500 objetos ao dia com 11 carteiros e dois carros.

Colaboração: Lucas Lemos / Inoova Comunicação

Leia mais sobre: içara, correios
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Galeria de fotos: mande a sua foto no clima da Copa do MundoTreviso recebe espetáculo gratuito nesta quinta-feiraIdosos são presenteados com violetasVilla: marca de Forquilhinha abre unidade no Nações ShoppingBaleias-francas antecipam a temporada 2018 de avistagensHilux roubada em Jaguaruna é recuperada no Arroio do Silva