InternetData CenterAssinante

Contemplados com refrigeradores do PEE passam por capacitação

Os consumidores que receberão as novas geladeiras estiveram na Cooperaliança
Contemplados com refrigeradores do PEE passam por capacitação
Por Redação Engeplus Em 12/04/2018 às 15:31

A equipe da Cooperaliança realizou nesta quarta-feira, dia 11, mais uma etapa do Programa de Eficiência Energética (PEE) em Unidades Consumidoras Residenciais 2017/2018, com uma capacitação e treinamento, realizada  no auditório da cooperativa. Os selecionados, que receberão os refrigeradores na próxima semana, tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre consumo e economia de energia elétrica.

O PEE visa realizar a troca de geladeiras antigas por novas com o selo Procel/INMETRO, para a economia dos consumidores da Aliança. Além disso, 4.200 lâmpadas serão trocadas dentro do programa. “O encontro vem para completar ainda mais o projeto que tanto auxilia os beneficiados da nossa área de concessão. Esse momento faz com que se gere consciência e cuidado também para outros utensílios que consomem energia”, ressaltou o gerente administrativo Reginaldo de Jesus.

No geral, mais de mil pessoas já tiveram aparelhos trocados pelo programa em atendimento à cláusula do Contrato de Concessão de Distribuição de Energia Elétrica e a Lei nº 9.991/2000. Segundo o presidente da Aliança, Jorge Rodrigues, a capacitação se faz necessária para que todos que estiveram presentes possam ficar atentos. “É aos poucos que vamos conseguindo explicar a necessidade de economia para a sociedade e o evento, que teve participação ativa dos consumidores, se torna essencial nos dias atuais”, finalizou Rodrigues. 

Colaboração: Mariéli Salvador / Cooperaliança