InternetData CenterAssinante

Confira a galeria de fotos dos estragos produzidos pelo temporal

Em pouco mais de 10 minutos, vento derrubou placas, árvores e danificou redes elétricas
Confira a galeria de fotos dos estragos produzidos pelo temporal
Foto: Thiago Hockmüller
Por Thiago Hockmüller Em 18/12/2018 às 11:27

Com previsão de chuva para a tarde desta terça-feira, a Celesc agiliza ao máximo o conserto de redes de energia que foram danificadas pelo temporal registrado ontem em Criciúma. Nesta manhã, muitos comerciantes também tiveram que consertar placas que não resistiram à força do vento e acabaram caindo, gerando prejuízos. 

A reportagem do Portal Engeplus andou pela cidade e registrou alguns dos estragos produzidos pelo temporal. Na avenida Luiz Lazzarin, por exemplo, um restaurante teve a placa totalmente destruída pelo vento. O proprietário, Darlan Gava, estima um prejuízo de aproximadamente R$ 5 mil. “É a natureza, eu não esperava por isso aí. Eu vi nas câmeras ontem, estava tudo no chão. Hoje estamos resolvendo, é arcar com os prejuízos. Vou tirar isso da frente e vou abrir o restaurante para fazer um pouco de dinheiro. É meu primeiro negócio, já comecei bem. A gente passa por isso, mas é tocar o barco, restaurar, botar as coisas em ordem e continuar”, projeta.

Na Avenida Centenário, o visual também não é dos melhores. Em frente à rodoviária, outdoors e placas foram derrubadas pelo vento e bloqueiam parte de uma das pistas. Funcionários da prefeitura trabalham para a desobstrução da pista e da calçada e por isso o trânsito é lento no local.

Energia sendo restabelecida

Ainda na Centenário, na altura do trevo do bairro Santo Antônio, uma placa de propaganda da Cripel Auto Peças cedeu inteira, mas caiu para o lado e não chegou a bloquear a avenida. O proprietário do estabelecimento, Gérson Medeiros, estima um prejuízo de quase R$ 8 mil para consertar o problema. “Foi um prejuízo um pouco alto, mas graças a Deus não aconteceu nada a mais que o prejuízo material. Estou chegando agora na loja, já tinham me falado ontem a noite e vamos providenciar o conserto”, conta.  

Segundo informações da Defesa Civil, mais de 4 mil residências ficaram sem energia após o temporal. A maioria das casas atingidas estão na área Central e nos bairros Santa Barbara, Lote 6 e Vila Zuleima. Ainda conforme a Defesa Civil, 90% do problema já havia sido solucionado no início desta manhã. 

Leia mais:

Mais de 4 mil residências ficaram sem energia em Criciúma

Temporal atinge Criciúma e causa transtorno aos moradores

Confira a galeria de imagens dos estragos causados pelo temporal:

Leia mais sobre: