InternetData CenterAssinante

Celesc promove cursos gratuitos na área elétrica

As inscrições para diversas regiões do Estado podem ser feitas até 6 fevereiro
Celesc promove cursos gratuitos na área elétrica
Foto: Divulgação
Por Redação Em 18/01/2018 às 14:25

A Celesc oferece cursos gratuitos de Eletricista Instalador Predial com Ênfase em Eficiência Energética e NR-10 – Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade. Além de capacitar os alunos para que se tornem profissionais da área, a Empresa irá fornecer vale transporte e um kit de ferramentas para os participantes já iniciarem suas atividades no mercado de trabalho. Ambos os cursos serão custeados com recursos do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Celesc/Aneel. As inscrições para diversas regiões do Estado podem ser feitas até 6 fevereiro.

As 160 vagas serão preferencialmente destinadas da seguinte forma e ordem: 20% para mulheres, 20% para imigrantes, 10% para egressos do sistema prisional e 50% para brasileiros (homens e mulheres) residentes nos municípios atendidos pelas agências regionais da Celesc em Florianópolis/São José, Blumenau e Joinville - com uma turma de 20 alunos por cidade.

Em Criciúma e Chapecó serão abertas duas turmas de 20 alunos em cada região. No caso de haver mais inscritos do que vagas, os critérios de desempate serão de acordo com as prioridades do edital.

Os cursos, que iniciam em 19 de fevereiro, serão ministrados nas unidades regionais do Senai/SC e têm por objetivo principal capacitar o público para atuar no setor elétrico, com foco nas normas de segurança e na eficiência energética das instalações. Com duração de quatro meses, as aulas serão, em média, de quatro vezes por semana.

As inscrições devem ser realizadas presencialmente nas unidades do Senai em que os cursos serão realizados. Mais informações estão disponíveis no site www.celesc.com.br.

Serviço

O quê: Cursos gratuitos de Eletricista Predial e NR10

Onde: Senai de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville e São José

 

Inscrições: presenciais nas unidades do Senai das cidades acima citadas

Mais informações: www.celesc.com.br


Colaboração: Assessoria de Imprensa - Celesc