Geral

Içara

Casan é multada em mais de R$ 2 milhões pelo Procon

Multa foi aplicada após diversas reclamações por falta de água registrada em dezembro

11
JAN
2018
| 17h31
17h31
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Içara multou a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) em R$ 2.952.535,30 pela falta de água registrada no mês de dezembro de 2017, após formalização de reclamatórias por parte dos consumidores no órgão.

A diretora do Procon, Karoline Calegari, informou que o valor foi definido com base na legislação, e levando em conta a gravidade da lesão ao consumidor. Os moradores de diversos bairros de Içara ficaram mais de uma semana com problemas no abastecimento, pois o sistema que abastece o município, apresentou falhas.

“Nós avaliamos que houve falta de preparo da concessionária, quanto ao planejamento para situações em que haja o elevado consumo. O prejuízo causado à população não foi individual, mas coletivo”, colocou.

À Casan, caberá interposição de recurso para apreciação do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor - Condecon. Caso a multa seja mantida pelos conselheiros, a empresa ainda pode questionar a decisão judicialmente.

Colaboração: Tânia Giusti / Prefeitura Içara

Leia mais sobre: içara, procon, casan
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Além de uma xícara: o café e sua complexidadePP do sul lança Amin ao governo e presença de Merísio consolida aliançaAtrações especiais marcam aniversário de oito anos da Feira LivreExperiência de Oração será realizado neste fim de semanaMobilidade urbana norteia debate do Cultura AcicGestantes recebem orientações sobre gravidez e cuidados com os bebês