InternetData CenterAssinante

Cantor e compositor Beto Cardoso busca levar mensagens ao público

Ele já possui 22 músicas autorais e já lançou cinco delas
Cantor e compositor Beto Cardoso busca levar mensagens ao público
Foto: Rafaela Custódio
Por Rafaela Custódio Em 13/09/2018 às 12:45

Compor, realizar sonhos e trazer uma nova mensagem. Com essas metas, o cantor e compositor Beto Cardoso, de 24 anos, sobe aos palcos em média 15 vezes ao mês. Há dois anos, ele resolveu encarar a carreira de músico e estar em diversas cidades do Sul de Santa Catarina levando suas composições e realizando seu sonho. 

Cardoso aprendeu tocar bateria aos dez anos e aos 12 começou a cantar e tocar violão. Desde então, não parou mais. Aos 13, compôs sua primeira música, que ficou guardada por anos. A timidez por muitas vezes o impediu de subir aos palcos e tocar apenas para família e amigos. Mas aos poucos ele foi conseguindo abrir as portas para a carreira. 

O compositor trabalhou por cinco anos em uma distribuidora e, por muitas vezes, conciliou a carreira de músico com o trabalho. Porém, por tocar a noite e chegar tarde em casa, optou por dar sequência à carreira musical. “Meus pais sempre me apoiaram. Sempre tive vontade de viver de música, sempre foi um sonho e hoje realizo ele todos os dias. É preciso dedicação 24 horas para dar certo”, conta. 

Atualmente, Cardoso possui 22 músicas autorais, mas só lançou cinco. “Quero que o público conheça uma por uma. Lançar várias músicas ao mesmo tempo não é interessante. A intenção é que as pessoas me conheçam por todas as canções que escrevi e não apenas por uma”, ressalta. 

Mesmo com 24 anos, o compositor afirma que as 22 músicas surgem de inspirações. “Compor é algo natural, é divino. Acordo e sei que naquele dia vou escrever alguma letra interessante”, observa. 

O estilo do reggae vem de influências como Armandinho, Maskavo, Natiruts e Chimarruts, por exemplo. “Cresci ouvindo reggae com o meu irmão e isso me influenciou muito. A minha maior referência é o Armandinho. Já fui em 23 shows dele, mas já abri o show dele em três oportunidades e realizei um sonho. Sempre tive essa vontade”, conta. 

Cardoso declara que sua maior missão é passar uma mensagem em cada show. “Meu objetivo nunca foi aparecer, sempre foi levar uma palavra diferente, tentar passar uma mensagem nos shows. Hoje, todo mundo faz shows, mas levar uma mensagem são poucos”, percebe. 

Recentemente, Cardoso realizou parceria com outros artistas da região. “Fiz uma música com o Shipe, da dupla Bruninho e Shipe, que se chama ‘Todos os Dias’ e também com a Família ZL, que fizemos uma versão acústica da música Gim. Foi muito especial e espero realizar mais parcerias assim”, comenta. 

Metas 

Conhecido no Sul do Estado, Cardoso que expandir e tocar em outras cidades de Santa Catarina e também fora do Estado. “Não sou acomodado, mas é um passinho de cada vez. Subir um degrau por vez que aos poucos chegamos ainda mais longe. Estou trabalhando muito e quero continuar assim”, garante. 

“Estou vivendo todos os dias um sonho e quero viver ele ainda mais. Vou trabalhar muito para alcançar outros objetivos que estão traçados por mim. Tenho novas músicas ainda a serem lançadas. Tudo no seu tempo”, finaliza.

Anúncio