InternetData CenterAssinante

Banda Cacimbá lança EP com músicas autorais

Lançamento oficial acontecerá no Colher de Chá no próximo dia 27
Banda Cacimbá lança EP com músicas autorais
Foto: Rafaela Custódio
Por Rafaela Custódio Em 11/10/2018 às 12:09

A banda Cacimbá, de Içara, lança EP com quatro músicas autorais. O grupo de cinco integrantes (Marciel Castro, Ronaldo Becker, Higor Kamigouchi, William Paes e Wagner Santiago) realiza, em média, cinco shows por mês. 

O grupo começou em uma brincadeira e se tornou profissional semanas depois. “Todos já eram músicos, mas queríamos montar uma banda de reggae e o projeto foi surgindo. Ensaiamos a primeira vez e vimos que poderíamos tornar mais profissional e assim fizemos”, lembra o vocalista Marciel Castro. 

Os integrantes da banda lembram que o nome do grupo surgiu de um fato inusitado. “Tínhamos um show marcado, mas não tínhamos pensado no nome ainda. Então, fomos em um posto de gasolina para sentarmos, conversarmos e decidirmos o nome e, nesse dia, nós fomos assaltados. Foi bem complicado. Do fato surgiu o nome Cacimbá, que é o nome de um barco”, explica Castro. 

Os músicos ainda não conseguem viver da banda e precisam trabalhar e conciliar os shows. “É difícil viver de música hoje, então, temos que trabalhar. Ensaiamos uma vez por semana. Tentamos sempre conciliar os shows. Gostamos muito do que fazemos. Quando estamos no palco é um momento único, não tem explicação”, comenta o baixista Ronaldo Becker. 

O EP possui quatro faixas: O dia, Farol, Calmaria e Pôr do Sol. A música Farol foi feita por um conhecido da banda, Igor Cargnin. Já as outras três são do grupo. “Fizemos uma versão da música do Igor e as três são do grupo. Tínhamos mais músicas para pôr, porém, decidimos realizar algumas versões, por isso seguramos”, ressalta Castro.

O grupo conta que a banda possuí algumas influências musicais. “Gostamos muito de Armandinho, Seu Cuca, Natiruts e Planta Raiz. Cada integrante tem suas influências e trazemos para a banda, mas somos um reggae pop”, comenta. 

Lançamento do EP

No próximo dia 27, o grupo lançará no Colher de Chá, em Içara, o EP. O evento inicia às 22h e terá convidados especiais, como Celo Menezes, Nanda Ribeiro e Green Pepper. “Será um momento bem especial para nós. No dia do lançamento acontecerão entregas de brindes e promoções. Esperamos que seja uma noite bem diferente para o grupo”, comenta Castro. 

O baixista do grupo relata que ter um EP traz mais visibilidade a banda. “As pessoas enxergam a banda com outros olhos. Todos notam que não estamos na estrada por estar, queremos algo ainda melhor. O EP é o nosso trabalho e traz mais reconhecimento”, afirma. 

A música O Dia terá um clipe. “Estamos estudando o clipe e vamos gravar. Vai ser um momento bem legal para a banda e para nossas carreiras”, comenta Castro.

Neste sábado, dia 13, o grupo fará um show em Torres. Os interessados em contratar a banda podem entrar em contato pelas redes sociais.

 

Leia mais sobre:
Anúncio