InternetData CenterAssinante

Aposta para o futuro: curso técnico aliado ao ensino médio

Senai propõe desenvolvimento integral dos alunos e conhecimento em diferentes áre
Aposta para o futuro: curso técnico aliado ao ensino médio
Por Redação Engeplus Em 25/01/2018 às 16:47

Concluir o ensino médio e desbravar o mercado de trabalho não é algo fácil, a inexperiência e o medo de não ter o que colocar no currículo assusta muitos jovens. Baseado em uma metodologia que propõe a interdisciplinaridade, o desenvolvimento de projetos e de competências consideradas essenciais para os profissionais do século XXI, o Senai Criciúma está com inscrições abertas para o Ensino Médio Conecte, que une o ensino regular ao Curso Técnico em Informática.

O curso, além de oferecer dupla formação (única certificação) em tempo reduzido, oportuniza aos estudantes participar no contraturno escolar, de Clubes. “O Conecte propõe o desenvolvimento integral do estudante para atuação em diferentes áreas do conhecimento, como a lógica da programação, fluência no idioma inglês, protagonismo, liderança, empreendedorismo, originalidade, organização e autoconhecimento”, explica o coordenador educacional do Senai Criciúma, Rodrigo Brandelero.

Em 2017, foram realizados importantes projetos com os alunos, como o 1º Conecte Day, cuja programação contou com palestras do cientista da Nasa e especialista em clima espacial, Sr. James Spann; lançamento do projeto CanSat - desenvolvimento de um satélite estruturado dentro de uma lata de refrigerante, além do Impressora 3D, projeto em que os estudantes trabalham com a tutoria de um especialista na construção dos equipamentos.

“O Conecte foi citado em artigo publicado pela revista Exame, em 2017, por ter sido estruturado de acordo com os parâmetros propostos na reforma do ensino médio, desde então as escolas ofertantes do modelo vem recebendo a visita de diferentes e importantes instituições interessadas em conhecer o projeto, como Secretarias de Educação de diferentes estados do Brasil, Scholas Occurrentes do Vaticano, além de parceiros integrantes do Sistema S”, complementa o coordenador.

Leia mais sobre: