InternetData CenterAssinante

Ação social no Hospital Materno Infantil marca o Dia das Crianças

Funcionários e voluntários estão realizando diversas atividades na instituição
Ação social no Hospital Materno Infantil marca o Dia das Crianças
Foto: Rafaela Custódio
Por Rafaela Custódio Em 12/10/2018 às 18:00

A Comissão de Humanização do Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC), de Criciúma, realiza nesta sexta-feira, dia 12, diversas ações na instituição visando o Dia das Crianças. As atividades iniciaram durante a manhã e seguiram durante todo o dia.

Corte de cabelo, maquiagem, brincadeiras, super-heróis e também um cardápio bem diversificado chamaram a atenção das crianças que estão internadas. Segundo a enfermeira Gabriela Maciel, as crianças gostam muito dessas ações. “A internação é ruim para os pequenos. Ter esse momento diferente nessa rotina hospitalar ajuda no tratamento. Quando as crianças recebem esse tipo de ação, por um tempo elas esquecem que estão doentes”, declara.

A ação reuniu aproximadamente 40 crianças ao longo do dia. A empresa Hendi Cosméticos esteve no local pela manhã com os colaboradores. Eles realizaram penteados e maquiagem nas meninas e corte de cabelo nos meninos. “É um projeto que existe há quatro anos. Trabalhamos com diversas entidades e isso é muito bom. Não levamos apenas beleza, levamos relacionamento. Precisamos ter compaixão com o próximo e fizemos por amor”, comenta o proprietário do empreendimento, Emerson Fernandes.

A mãe do pequeno Cauã, de cinco meses, Talissa Goulart ressalta a importância do hospital. “Muitas pessoas reclamam das instituições de saúde, mas os funcionários nos tratam muito bem. São atenciosos, nos ajudam e buscam sempre o melhor nós e para as crianças”, observa.

Talissa comenta que o filho está há quatro dias internado por asma e bronquite e a ação faz total diferença. “Acho muito interessante esta atividade. É um momento em que esquecemos de todo o sofrimento e as crianças conseguem se desligar um pouco da rotina cansativa e isso é gratificante”, conta.

Já Camilly Rovaris é irmã da Clara, de 10 anos, que está internada há 24 dias. Ela comenta que a autoestima da irmã aumentou muito com a ação. “As meninas fizeram maquiagem, arrumaram o cabelo e isso faz total diferença. Até chorei de felicidade com esta ação”, relata.

As crianças que estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) também participaram da ação. Elas receberam brinquedos que foram doados por voluntários. Além disso, outras pessoas estiveram na instituição ao longo do dia levando brincadeiras e trazendo sorrisos para as crianças.