Geral

Balneário Arroio do Silva

Reforma de delegacia será licitada pela Prefeitura

Paço deve repassar cota parte da Polícia Civil em convênio de multas de trânsito

13
JUN
2018
| 11h23
11h23
Thiago Hockmüller
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

Prestes a completar um mês desde a interdição, a Delegacia de Polícia de Balneário Arroio do Silva segue com as portas fechadas e ainda sem previsão para reabrir. Enquanto isso, as demandas do município são atendidas pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Araranguá.  

Nesta quarta-feira, dia 13, o secretário da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt, participa de uma reunião na Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), em Florianópolis, onde entregará três orçamentos para o levantamento do projeto de reforma. A empresa com menor custo orçado será contratada até segunda-feira para dar início ao projeto, que deve demorar até 15 dias para ser concluído. "Estamos trabalhando para autorizar o mais rápido possível. Depois que a empresa levantar os custos, a Prefeitura vai licitar a obra para ser executada", explica o secretário. 


DP oferece risco desabamento do telhado (Foto: Divulgação)

Fim do impasse  

Dentre os itens essenciais da reforma e também necessários para a liberação do "Habite-se" estão o projeto elétrico, a reconstrução do telhado e o projeto preventivo contra incêndio. 

Apesar da demora para solucionar o problema, o impasse com a Prefeitura está resolvido e a cota parte da Polícia Civil em arrecadação de multas de trânsito está liberada para a reforma. Resta saber quanto dos R$ 180 mil disponíveis serão utilizados. "Nosso objetivo é resolver o mais rápido possível. Este valor só é utilizado com o requerimento da Polícia Civil e discutimos o assunto com o promotor de justiça e com os delegados", afirma o secretário de Administração e Finanças de Arroio do Silva, Felipe Keller.    

Vale lembrar que cabe ao Governo do Estado manter a estrutura da delegacia e efetuar reparos no local. A verba oriunda das multas de trânsito está prevista em convênio celebrado entre Secretaria de Estado de Segurança Pública, Detran, Prefeitura, Polícia Civil e Polícia Militar. O convênio determina que o valor arrecadado em multas de trânsito deve ser redistribuído aos três órgãos (Paço Municipal, Polícia Civil e PM). 

Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Atrações especiais marcam aniversário de oito anos da Feira LivreExperiência de Oração será realizado neste fim de semanaMobilidade urbana norteia debate do Cultura AcicGestantes recebem orientações sobre gravidez e cuidados com os bebêsSuspeitos de cometerem homicídio são presosUnesc comemora 50 anos em evento com a participação da comunidade