Geral

Descaso

Promessa que não saiu do papel: pavimentação da Rua Júlio Ambrósio Uggioni

Obra foi iniciada há mais de um ano

16
ABR
2018
| 15h35
15h35
Heitor Carvalho
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Heitor Carvalho

Exatamente no dia 23 de fevereiro de 2017 a rua Júlio Ambrósio Uggioni, localizada no distrito do Rio Maina, em Criciúma, começou a ser asfaltada. De acordo com as informações divulgadas pela Prefeitura de Criciúma na época, a previsão era de que em setembro do mesmo ano a pavimentação da rua já estivesse concluída.

Após falar com o prefeito Clésio Salvaro, com a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Katia Smielevski, com o vereador Júlio Colombo e não ver nada acontecer além da poeira acumular, o morador Valter José - com o apoio de mais dez vizinhos - comprou dois caminhões de terra e fechou a rua. Isso aconteceu em setembro e a promessa era de solução até o início deste ano. Porém hoje, dia 16 de abril de 2018, após mais de um ano do início da obra, a pavimentação ainda não foi concluída.

O que mudou desde então? Uma placa que deixa os moradores ainda mais indignados foi colocada no local por funcionários da prefeitura.

Valter José afirma que se fosse para começar a obra e não terminar, era melhor nem ter começado. "Infelizmente a gente tem que se humilhar para conseguir as coisas, e às vezes nem assim adianta. O prefeito nunca pisou aqui", frisa Valter.

O Portal Engeplus abordou o assunto em setembro do ano passado. Desde então nada foi resolvido. Segundo a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, a obra não tem previsão para ser concluída. "A obra é um convênio entre o governo de Criciúma e o Governo do Estado, então dependemos do reapasse que ainda não veio. Enquanto o repasse não acontecer, a obra não será reativada", ressalta Katia.

Além da pavimentação, o projeto para a rua incluía a realização das obras de terraplanagem, implantação de drenagem e galerias de águas pluviais.

Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
VÍDEO: Baixa Terapia comemora sucesso de vendas e anuncia sessão extraEmoção marca evento da Casa GuidoEstudantes do IFSC Criciúma se preparam para competição no CanadáEleições para a Câmara Mirim iniciam a todo vaporShow do Imóvel traz dicas de acabamentos no quadro Arquitetura & NegóciosO que faz uma personal organizer e como ela pode me ajudar?