InternetData CenterAssinante

Promessa que não saiu do papel: pavimentação da Rua Júlio Ambrósio Uggioni

Obra foi iniciada há mais de um ano
Promessa que não saiu do papel: pavimentação da Rua Júlio Ambrósio Uggioni
Foto: Heitor Carvalho
Por Heitor Carvalho Em 16/04/2018 às 15:35

Exatamente no dia 23 de fevereiro de 2017 a rua Júlio Ambrósio Uggioni, localizada no distrito do Rio Maina, em Criciúma, começou a ser asfaltada. De acordo com as informações divulgadas pela Prefeitura de Criciúma na época, a previsão era de que em setembro do mesmo ano a pavimentação da rua já estivesse concluída.

Após falar com o prefeito Clésio Salvaro, com a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Katia Smielevski, com o vereador Júlio Colombo e não ver nada acontecer além da poeira acumular, o morador Valter José - com o apoio de mais dez vizinhos - comprou dois caminhões de terra e fechou a rua. Isso aconteceu em setembro e a promessa era de solução até o início deste ano. Porém hoje, dia 16 de abril de 2018, após mais de um ano do início da obra, a pavimentação ainda não foi concluída.

O que mudou desde então? Uma placa que deixa os moradores ainda mais indignados foi colocada no local por funcionários da prefeitura.

Valter José afirma que se fosse para começar a obra e não terminar, era melhor nem ter começado. "Infelizmente a gente tem que se humilhar para conseguir as coisas, e às vezes nem assim adianta. O prefeito nunca pisou aqui", frisa Valter.

O Portal Engeplus abordou o assunto em setembro do ano passado. Desde então nada foi resolvido. Segundo a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, a obra não tem previsão para ser concluída. "A obra é um convênio entre o governo de Criciúma e o Governo do Estado, então dependemos do reapasse que ainda não veio. Enquanto o repasse não acontecer, a obra não será reativada", ressalta Katia.

Além da pavimentação, o projeto para a rua incluía a realização das obras de terraplanagem, implantação de drenagem e galerias de águas pluviais.