Geral

Nova Veneza

Reuniões definem ações de planejamento para a 14ª Festa da Gastronomia

Evento acontece nos dias 14, 15, 16 e 17 de junho

13
MAR
2018
| 20h27
20h27
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

O Grupo de Trabalho (GT) da Administração Municipal realizou nesta terça-feira, dia 13, duas reuniões para a organização da 14º Festa da Gastronomia, que acontece durante os dias 14 e 17 de junho, em comemoração ao aniversário do município. A primeira reuniu os integrantes da Associação Neoveneziana de Turismo (ANET) e a segunda com as lideranças de comunidades do neovenezianas.

Durante as reuniões, foram discutidos alguns pontos sobre a organização do evento, considerando fundamental a boa culinária típica para atender aos neovenezianos e turistas e as atrações culturais italianas para o evento. 

Para o tesoureiro da ANET, Claiton Luiz Mastella, é importante a participação da associação enquanto gestores de turismo e o Poder Público, as duas forças juntas irão fazer um evento ainda melhor, mais organizado e profissional.

O representante da comunidade de São Bento Baixo, Evandro Boaroli destacou que é a primeira vez que as comunidades do interior fazem parte do planejamento da festa. “A proposta é que todas as comunidades se envolvam na festa sejam nas olimpíadas, na  gastronomia. Agora voltamos e vamos passar a comunidade o que foi apresentado e iremos decidir onde participar”, afirmou.

Conforme a coordenadora do GT e secretária de cultura, esporte e turismo, Susan Bortoluzzi Brogn, a festa deste ano será o resultado de um trabalho que está sendo desenvolvido há mais de um ano. “A intenção é que o Festa da Gastronomia se realize a cada ano, firmando-se ainda mais como um das maiores do gênero no Sul do Estado, tornando Nova Veneza com um dos principais roteiros gastronômicos do Brasil”, afirmou a gestora.

“Nós estamos planejando e programando a festa desde o início do ano. O evento ganhou proporções ainda maiores e queremos profissionalizar em todos os sentidos a Festa da Gastronomia”, relatou o prefeito Rogério Frigo.

Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Sicredi abraça a doação de sangue no Dia C de CooperarCorolla roubado em Forquilhinha é recuperado em Araranguá Galeria de fotos: mande a sua foto no clima da Copa do MundoTreviso recebe espetáculo gratuito nesta quinta-feiraIdosos são presenteados com violetasVilla: marca de Forquilhinha abre unidade no Nações Shopping