InternetData CenterAssinante

Reuniões definem ações de planejamento para a 14ª Festa da Gastronomia

Evento acontece nos dias 14, 15, 16 e 17 de junho
Reuniões definem ações de planejamento para a 14ª Festa da Gastronomia
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 13/03/2018 às 20:27

O Grupo de Trabalho (GT) da Administração Municipal realizou nesta terça-feira, dia 13, duas reuniões para a organização da 14º Festa da Gastronomia, que acontece durante os dias 14 e 17 de junho, em comemoração ao aniversário do município. A primeira reuniu os integrantes da Associação Neoveneziana de Turismo (ANET) e a segunda com as lideranças de comunidades do neovenezianas.

Durante as reuniões, foram discutidos alguns pontos sobre a organização do evento, considerando fundamental a boa culinária típica para atender aos neovenezianos e turistas e as atrações culturais italianas para o evento. 

Para o tesoureiro da ANET, Claiton Luiz Mastella, é importante a participação da associação enquanto gestores de turismo e o Poder Público, as duas forças juntas irão fazer um evento ainda melhor, mais organizado e profissional.

O representante da comunidade de São Bento Baixo, Evandro Boaroli destacou que é a primeira vez que as comunidades do interior fazem parte do planejamento da festa. “A proposta é que todas as comunidades se envolvam na festa sejam nas olimpíadas, na  gastronomia. Agora voltamos e vamos passar a comunidade o que foi apresentado e iremos decidir onde participar”, afirmou.

Conforme a coordenadora do GT e secretária de cultura, esporte e turismo, Susan Bortoluzzi Brogn, a festa deste ano será o resultado de um trabalho que está sendo desenvolvido há mais de um ano. “A intenção é que o Festa da Gastronomia se realize a cada ano, firmando-se ainda mais como um das maiores do gênero no Sul do Estado, tornando Nova Veneza com um dos principais roteiros gastronômicos do Brasil”, afirmou a gestora.

“Nós estamos planejando e programando a festa desde o início do ano. O evento ganhou proporções ainda maiores e queremos profissionalizar em todos os sentidos a Festa da Gastronomia”, relatou o prefeito Rogério Frigo.