InternetData CenterAssinante

Eventos marcam aniversário de 61 anos de Lauro Müller

Eventos marcam aniversário de 61 anos de Lauro Müller
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 20/01/2018 às 18:28

Lauro Müller está em festa neste sábado, dia 20 de janeiro, quando completa 61 anos de emancipação político-administrativa. As comemorações iniciaram já nesta sexta-feira, dia 19, quando os 104 vereadores das legislaturas anteriores, muitos deles já em memória, e também os da atual tiveram seus trabalhos reconhecidos pelo Poder Executivo.

Homenageados e seus familiares compareceram à missa realizada na Igreja Matriz do Imaculado Coração de Maria, presidida pelo padre lauromüllense Maxssuél Mendonça. Posteriormente, no salão de festas da igreja, juntamente com a comunidade em geral, aconteceu o corte do bolo comemorativo e apresentação cultural do Coral Show Criança Feliz, de Criciúma.

“Estamos comemorando 61 anos de uma bonita história, marcada por muitas lutas e sacrifícios, mas, acima de tudo de fé, garra e superação. Tenho orgulho em dizer que sou desta maravilhosa cidade, onde nasci e vivo até hoje. Terra de gente honesta e acolhedora, que juntos escrevem a história deste grande município”, destacou o prefeito Valdir Fontanella.

Por isso, segundo ele, se faz importante homenagear aos que tanto contribuíram para a cidade e também continuar trabalhando para que Lauro Müller se se desenvolva cada vez mais. “Para marcar esta data, homenageamos os 104 vereadores que deixaram seus nomes na história de nossa cidade. Momento ímpar na vida de todos nós. Além disso, quatro obras foram entregues para melhorar a vida de nossos habitantes. É este o compromisso que temos, de fazer a política de verdade, com seriedade e contribuindo com a qualidade das pessoas”.

Na manhã deste sábado, dia 20, dia do aniversário, as quatro obras foram entregues à população. A primeira delas foi a da nova sede da Secretaria de Saúde, situada ao lado do Hospital Henrique Lage, com 133 metros quadrados, onde irão funcionar diversas áreas do setor administrativo da secretaria.

"A Secretaria de Saúde estava em condições precárias de trabalho e de atendimento à população quando assumimos, com uma estrutura que estava muito ruim. Por isso, foi com imensa satisfação que realizamos a inauguração nesta manhã. Gostaríamos de agradecer à equipe que atua na pasta por todo empenho que teve para deixá-la impecável. Tudo o que fizemos é com o intuito de promover melhor atendimento para o cidadão lauromüllense. Além da sede, entregamos tablets a todos os agentes de saúde, cujos aparelhos estarão interligados às unidades de saúde, por meio do sistema implantado recentemente", ressaltou a secretária de Saúde, Carla Zabotti Dias.

Em seguida, na comunidade de Rio Capivaras Alto, foram entregues a ponte de concreto armado, construída junto à Defesa Civil, e o trecho de pavimentação asfáltica na comunidade, realizado por meio de convênio com Governo do Estado. Posteriormente, na localidade de Itanema, foi entregue outra ponte de concreto armado, instalada na região central da comunidade e que irá beneficiar os moradores locais, propiciando mais segurança e conforto para quem trafegar no local.

“Entregar novas obras sempre é um momento de felicidade. Procuramos fazer o melhor, para que sejam obras com acabamento de qualidade e com o máximo de aproveitamento do dinheiro público. Estamos trabalhando incansavelmente a fim de melhorar cada vez mais os serviços prestados à população”, enfatizou o secretário de Obras, Vilson Gabriel Filho.

 

Colaboração: Assessoria de Comunicação - Governo do Município de Lauro Müller