InternetData CenterAssinante

VÍDEO: Em franca melhora, padre Samiro projeta volta ao trabalho

VÍDEO: Em franca melhora, padre Samiro projeta volta ao trabalho
Foto: Denis Luciano
Por Denis Luciano Em 13/09/2017 às 10:57

Quando sofreu o acidente que lhe custou um grande susto, cinco costelas fraturadas e uma perfuração no pulmão, o padre Samiro Meurer se dirigia à Rádio Eldorado, na madrugada do último dia 2, para apresentar seu programa diário. “Acabei acordando vendo as botas dos PMs que atenderam a ocorrência. Pensei que estava numa guerra”, lembra hoje mais aliviado, onze dias depois.

Após quase uma semana internado no Hospital São José, o sacerdote foi liberado na última sexta-feira para uma visita a familiares em Braço do Norte e desde ontem encontra-se de volta em Criciúma, hospedado na Casa São João Maria Vianney, da Diocese, no bairro Michel. “Já estamos bem. Ainda sinto muitas dores mas já conseguimos caminhar e sair um pouco”, conta, enquanto fazia uma visita à Rádio Eldorado na manhã desta quarta-feira.

Ainda com dificuldades para caminhar, o padre conseguiu ter suas duas primeiras boas noites de sono somente nos últimos dias. “Até então vinha dormindo muito mal. Creio que em uns cinco dias eu possa tentar retornar ao trabalho”, anuncia. O religioso é também capelão do Hospital São José além de apresentador da Rádio Eldorado. 

Ele já manteve contato com a esposa do condutor do veículo que o atingiu no acidente. “Já conversamos algumas vezes, e espero em breve poder conversar com ele também”, afirma. Das memórias do acontecido, padre Samiro resgata, além do instante narrado acima, de quando acordou e percebeu o atendimento que recebia, o momento anterior ao impacto. “Eu estava no semáforo aguardando abrir o verde, abriu e eu arranquei o carro, daí não lembro de mais nada. O que eu sei é das fotos que vi, e foi bastante forte mesmo”, conclui.

Assista no vídeo abaixo o padre Samiro contando sobre a sua recuperação.