navegue nos blocos da capa

Geral

Criciúma

VÍDEO: Chuva não resolve na lavoura e faz atolar na estrada

12
SET
2017
| 19h05
19h05
Denis Luciano
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Isabela Milak / Divulgação

A seca vem castigando as lavouras. A chuva, em quantidade menor que o esperado, é aguardada pelos agricultores da região. “Estávamos esperando a chuva de hoje, mas ela trouxe um problema”, conta Isabela Milak, moradora da Linha Batista, na zona agrícola de Criciúma. “Infelizmente essa chuva não foi suficiente para repor a necessidade das plantações mas bastou para complicar a estrada de acesso ao nosso bairro”, lamentou.

Por volta do meio dia a estrada já estava virada em um lamaçal. “Até os carros pequenos tiveram dificuldades para passar, os ônibus então foi muito pior”, contou. Um trator precisou puxar um ônibus, conforme flagrante do vídeo abaixo.

 

“Isso é resultado do descaso total do governo municipal com a nossa comunidade”, reclamou a moradora. Ela referiu que a estrada não recebe manutenção faz muito tempo. “A camada que deveria ser de areão não existe mais. Qualquer chuva, por menor que seja, dificulta a passagem e se for chuva mais forte tem que suspender o transporte coletivo”, completou.
 
Isabela conta ainda sobre o problema para os motociclistas. “Como é o meu caso. A estrada fica tão lisa que temos medo do risco de cair”, relatou. A economia também sofre. “Isso traz problemas para escoar a produção de leite aqui da região”, arrematou.

 

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Geninho, Cavalo, Jorginho e Dado na lista do TigreCaravaggio e Metro na frente nas semifinaisSantos Dumont na lista da usina de asfaltoMais um título para o vôlei de base de ForquilhinhaGovernador encerra congresso de despachantes em CriciúmaHSJ ganha reforço de doze leitos em dezembro