InternetData CenterAssinante

Uma feijoada para ajudar a erguer um hospital

Uma feijoada para ajudar a erguer um hospital
Foto: Divulgação
Por Denis Luciano Em 17/05/2017 às 12:45

A Casa do Caminho Maria do Nazaré, de Cocal do Sul, está angariando recursos para construir um complexo de tratamento que vai atender aos moldes de um hospital espírita. “Já temos a área, um terreno bem amplo em Cocal, estamos agora em busca das verbas para erguer esse espaço que será de uso de todos que precisem de acolhimento e atenção”, comenta a advogada Gabriela Schelp, uma das voluntárias em um dos eventos que a casa espírita promove em prol da causa.

Trata-se da feijoada beneficente marcada para o dia 10 de junho no Sisos Hall. Os ingressos custam R$ 40 e não incluem bebidas, que serão adquiridas no local. “Esperamos até 600 pessoas”, projeta Gabriela. Os bilhetes estão à venda no Café das Três, no Giassi Santa Bárbara, e na loja de roupas infantis Algodão Doce. Crianças de 7 a 12 anos pagam R$ 20 e para menores de 7 anos o acesso será gratuito.

Haverá dois tipos de feijoada. “Teremos a tradicional, com todos os ingredientes, e a light. Vamos contar com cozinheiros voluntários e toda a equipe se doando para fazer um bonito evento”, comenta. 

Em paralelo à feijoada, que contará com a animação do grupo Trem de Ferro, ocorrerá um leilão de camisas de times de futebol. “Vamos leiloar até uma camisa da Chapecoense autografada pelos sobreviventes da tragédia do ano passado”, adianta a voluntária. Na programação, ainda, outro leilão, de obras de arte, que serão expostas via online pelo leiloeiro Lúcio Ubiali.

Como será o hospital

Em setembro do ano passado os amigos da Casa do Caminho se reuniram para colocar a pedra fundamental na área que vai abrigar o futuro hospital. "Trata-se de um espaço muito bonito, com muita natureza", relata Gabriela. O complexo oferecerá práticas espíritas aliadas a tratamentos convencionais. “Será um local para acolher quem tem doenças psicológicas, autismo, portadores de síndrome de down e outras, que receberão atendimento totalmente gratuito”, revela Gabriela. “Vai ser o primeiro de toda a região e certamente atrairá um público até de fora de Santa Catarina, pela demanda que existe”, observa.

Mais informações no Facebook da Casa do Caminho, no site da instituição e nos telefones 996472448 e 988063617.