navegue nos blocos da capa

Geral

Morro da Fumaça

Trabalho voluntário: mulheres confeccionam fraldas para famílias carentes

Grupo existe há 10 anos e ajuda crianças, adultos e idosos

18
JUN
2017
| 15h19
15h19
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

Todas as terças-feiras, agentes de saúde e donas de casa voluntárias se reúnem em um espaço mantido pela prefeitura de Morro da Fumaça, no Centro, e montam uma verdadeira linha de produção na confecção de fraldas infantis e geriátricas. Há dez anos, grupos de mulheres confeccionam as fraldas que são distribuídas para famílias carentes do município.

Hoje, são dez mulheres que medem, cortam, manejam a máquina, embalam e entregam à Assistência Social do município os pacotes que são distribuídos para as famílias cadastradas. O serviço coordenado por Janete Fernandes da Silva é acompanhado atualmente pela primeira-dama, Rozelaine Maragno Coral, e a vice-primeira-dama, Roberta Ghise Inocêncio.

De acordo com a primeira-dama, nos últimos dois meses foram confeccionadas 5.150 fraldas, sendo 1.710 para adultos e 3.340 infantis. Destas, 4.215 já foram entregues. “É um trabalho importantíssimo o que estas mulheres fazem em benefício das famílias do nosso município e merece todo nosso reconhecimento” relata.

Além das famílias, o Programa Fumacense de Assistência Social (Profas), Apae e creches do município também recebem os pacotes. Quem precisa utilizar as fraldas pode fazer um cadastro na Assistência Social que fica na Rua Silvio Sartor, s/n, no bairro de Costa.

Colaboração: Kênia Casagrande/Comunicação Morro da Fumaça

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
O brilho dos talentos no Unesc em DançaEm Nova Veneza, Fontana e mais oito personalidades são homenageadosTricolores dão resposta e superam os coloradosCriciúma 2x3 Inter e um baita jogo no HHPMDB elege nova Executiva em CriciúmaCasaPronta é opção para toda a família