navegue nos blocos da capa

Geral

Abastecimento

Siderópolis sem água. Casan autoriza investimento

17
JUL
2017
| 12h43
12h43
Denis Luciano
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Denis Luciano / Arquivo Engeplus

Siderópolis está sem abastecimento de água desde o final de semana. Curioso, levando-se em conta que o município é sede da Barragem do Rio São Bento, o principal manancial de todo o sul de Santa Catarina. Mas o problema foi técnico.

“Temos duas bombas para Siderópolis. Uma delas queimou, fizemos o conserto na sexta-feira, daí em seguida uma adutora rompeu e as duas bombas apresentaram problemas”, explicou o superintendente regional Sul Serra da Casan, Vilmar Bonetti.

O problema atingiu em cheio os sideropolitanos que estão sendo servidos nas últimas horas por caminhões pipa fornecidos pela própria Casan, “Sabemos que não é o ideal mas estamos trabalhando na instalação de uma bomba provisória, que trouxemos de Braço do Norte. Nossa equipe trabalhou a noite e madrugada inteiras para colocar esse equipamento logo em funcionamento”, informou. A previsão da Casan é de tentar normalizar toda a distribuição de água em Siderópolis até amanhã.

“Essas bombas começaram a apresentar problemas no final do ano passado. Hora é uma, hora é outra”, comentou Bonetti, que referiu o fato durante o final de semana ao presidente da Casan, Valter Gallina, e dele obteve um retorno que considera positivo. “O presidente autorizou a abertura de uma licitação para aquisição de bombas novas e mais modernas. Vamos substitui-las por equipamentos mais potentes”, assegurou o superintendente.

Já havia um projeto em andamento internamente na Casan para modernização do sistema de distribuição de água em Siderópolis. A água que sai da barragem chega à estação do São Defende de onde é distribuída não somente para Siderópolis, mas também para Nova Veneza, Forquilhinha, Maracajá, Criciúma e parte de Içara.

Leia mais sobre: siderópolis, casan, agua
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Praia da Vila, visita obrigatória em ImbitubaGovernador reúne secretários regionais e aponta desafiosMaracajá e Rui Barbosa decidem a SegundonaOs Bois de Mamão tomaram conta da UnescGrave acidente na Serra tira a vida de criciumenseBairro da Juventude ganha Centro Multiúso