InternetData CenterAssinante

Segunda edição do Ocupa Praça movimenta o Centro de Forquilhinha

Segunda edição do Ocupa Praça movimenta o Centro de Forquilhinha
Foto: Francisca Dal Toé
Por Douglas Saviato Em 07/05/2017 às 22:07

A 2ª edição do Ocupa Praça reuniu famílias e jovens na Praça dos Imigrantes Alemães, em Forquilhinha, neste domingo. O evento foi organizado pelo coletivo cultural Catavento, em parceria com a Administração Municipal e Coopera. Aproximadamente 200 pessoas deixaram de lado o mundo virtual e compareceram ao piquenique cultural.  

“Estamos felizes em reunir um público bem maior do que na primeira edição. As pessoas estão engajadas e participando cada vez mais dos eventos culturais que estamos propondo”, afirmou Leonardo Teixeira, um dos membros do coletivo. 

Artistas do município tiveram a oportunidade de expor seus trabalhos e pequenos torneios de slackiline e skate foram realizados no local. Durante toda tarde, diferentes estilos musicais animaram a galera através das caixas de som, e danças urbanas foram praticadas na Rua Coberta. 

O Ocupa Praça faz parte de uma série de eventos que o coletivo planejou para o ano de 2017 em Forquilhinha. A ideia é que o projeto seja realizado uma vez por mês na cidade.

Ainda nesse mês

Desde o início do ano, o coletivo cultural Catavento vem movimento a cena da arte e cultura na cidade. No dia 27 de maio, o Catavento em parceria com a Coopera, O Hotel Oma Zita e o curso de artes visuais da Unesc vai premiar as três melhores fotos do concurso fotográfico Forquilhinha Pelos Meus Olhos. “A iniciativa tem como objetivo revelar talentos fotográficos do município e estimular a captação de imagens na nossa cidade”, pontou Leonardo Teixeira, membro do coletivo.

Colaboração: Francisca Dal Toé / Comunicação Voluntária Coletivo Catavento