InternetData CenterAssinante

Satc avança para alavancar desenvolvimento sustentável

Satc avança para alavancar desenvolvimento sustentável
Foto: Arquivo Engeplus
Por Redação Engeplus Em 30/12/2017 às 18:10

A Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc), ganhou certificado de signatário do Movimento Nacional ODS - Nós Podemos Santa Catarina, assumindo compromissos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

A Satc, em parceria com a FACISC enquanto coordenadora do Movimento Nacional ODS “Nós Podemos Santa Catarina”, têm a intenção de mobilizar a reativação do Comitê Local ODS em Criciúma e assim trazer a Agenda para uma abordagem local.

Segundo o diretor executivo da Satc, Fernando Luiz Zancan, a instituição estará engajada na causa que ainda não é tão discutida no município. “A Satc irá fomentar a estruturação do Comitê das ODS em Criciúma. Como a cidade ainda não tem comitê estruturado, vamos encabeçar a ideia com o objetivo de difundir os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e formar uma comissão para que outras ações sejam realizadas no município”, explica Zancan.

O Movimento Nacional ODS “Nós Podemos Santa Catarina” é um movimento social constituído por voluntários, de caráter apartidário, plural e ecumênico, com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade catarinense, visando cumprir com os compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, aprovada pelos países membros da ONU durante sua 70ª Assembleia Geral realizada em setembro de 2015, em Nova York.

O Movimento visa facilitar a incorporação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na prática das pessoas e organizações em Santa Catarina. Busca a construção de uma sociedade melhor, socialmente inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada.

(Colaboraçãoo: Redação Portal Satc)