InternetData CenterAssinante

Santos Dumont na lista da usina de asfalto

Santos Dumont na lista da usina de asfalto
Foto: Denis Luciano
Por Denis Luciano Em 19/11/2017 às 15:05

Completando duas semanas de operações, a usina de asfalto já vem sendo fonte para matéria prima visando a recomposição de ruas de Criciúma. A Secretaria de Infraestrutura anuncia para os próximos dias melhorias em vias dos bairros Santo Antônio e Morro Estevão

Quando da inauguração do equipamento, o prefeito Clésio Salvaro chegou a relacionar alguns locais que terão prioridade nos investimentos breves. Mencionou as avenidas Centenário, Universitária, Luiz Rosso, dos Imigrantes, Rio Maina e a Santos Dumont, entre os bairros Milanese e São Luiz.

Antes do binário, a espera por melhorias

Uma das avenidas mais importantes de Criciúma, seja por servir de contorno ao Centro unindo Pinheirinho e Próspera, seja por dar acesso a aparelhos importantes como o Teatro Elias Angeloni, Cemitério Municipal, Paço, Ginásio Valmir Orsi e o amplo comércio daquela região, a Santos Dumont vive a expectativa da execução do binário, investimento de mais de 17 milhões de dólares com financiamento internacional que está vencendo etapas burocráticas até sair do papel.

Em julho foi instalada a Unidade Executora do Projeto (UEP), organismo que norteia toda a demanda burocrática para o lançamento das licitações e acompanhamento das obras que vão criar o binário com a rua Carlos Sampaio. Enquanto isso, quem mora, trabalha ou transita pela Santos Dumont segue esperando melhorias. “Aqui tem trânsito pesado, passam caminhões, tem um comércio muito forte, está precisando melhorar”, afirma o motorista Ricardo Conceição, que reside em Içara e trabalha em um estabelecimento da avenida.

“Com esse investimento vamos duplicar a Santos Dumont e dar uma nova cara para aquele setor da cidade, investindo, gerando empregos, modernizando e movimentando a economia”, comenta o secretário da Fazenda, Róbson Gotuzzo.