navegue nos blocos da capa

Geral

criciúma

Procon multa 40 farmácias por falta de atendimentos prioritários

Órgão fiscalizou 154 farmácias e drogarias entre os dias 23 de fevereiro e 8 de março

20
MAR
2017
| 13h44
13h44
Douglas Saviato
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
arquivo

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) multou 40 farmácias de Criciúma devido à falta de senhas para atendimentos prioritários aos deficientes, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e obesos. O valor da penalidade não foi definido pelo órgão. Apenas 28 estabelecimentos se adequaram as normas. O órgão entregou auto de constatação para 31 farmácias. Os estabelecimentos não foram fiscalizados no ano de 2015, conforme determinado pelo Ministério Público (MP).

Profissionais do Procon vistoriaram 154 farmácias e drogarias do município no período de 23 de fevereiro a 8 de março. “A importância desta ação foi atender o Ministério Público, mas também fazer uma atualização das farmácias de Criciúma. Muitas fecharam ou mudaram de local. Já foi feito um relatório dessas farmácias. É importante ressaltar que as farmácias são obrigadas a fornecer as senhas prioritárias”, relata o coordenador do Procon, Gilberto Santos.

Dos estabelecimentos listados pelo Procon, 56 não eram farmácias ou encerraram as atividades.

Colaboração: Ana de Mattia / Comunicação Criciúma  

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Com a Via Rápida, o isolamento de parte de CriciúmaBrinquedos de parque de diversão começam a ser montados em Criciúma Curso gratuito de dança de salão em Morro da FumaçaAto contra a reforma da previdência e terceirização marcado para esta sextaFCF afasta auxiliar que anulou gol do CriciúmaDomingo é dia de eleições suplementares em Sangão