navegue nos blocos da capa

Geral

turismo

Plataforma de observação da Serra é pauta de reunião

Encontro reuniu prefeitos e o secretário de turismo do Estado, Leonel Pavan

06
DEZ
2017
| 11h18
11h18
Débora Correa
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
divulgação

Autoridades envolvidas nas tratativas para a implantação de uma plataforma de vidro no mirante da Serra do Rio do Rastro se reuniram em um encontro realizado nessa terça-feira, dia 5, em Gravatal. Uma reunião foi realizada entre o prefeito e o vice de Lauro Müller, Valdir Fontanella e Pedro Barp Rodrigues, que também ocupa o cargo de secretário municipal de Turismo, o secretário de Estado de Turismo, Leonel Pavan, e o prefeito de Bom Jardim da Serra, Serginho Rodrigues de Oliveira.

Na oportunidade, foi estreitada a conversa entre as autoridades e solicitado apoio por parte dos municípios para que seja possível concretizar o projeto e tirá-lo do papel.

O objeto da união de forças para implantação da plataforma, é impulsionar o turismo no Sul do Estado, já que o espaço deve atrair turistas de todas as regiões de Santa Catarina e do Brasil, além de visitantes de outros países do mundo. “É importante que estejamos unidos para abraçar estes investidores e viabilizarmos a execução deste projeto. Não podemos permitir que este importante investimento seja levado para outro local. Queremos trazê-lo para a Serra do Rio do Rastro e, dessa forma, alavancar o turismo na região”, afirmou o secretário Leonel Pavan.

O prefeito Valdir Fontanella ressaltou a importância da reunião. “Foi um encontro bastante positivo e esclarecedor. De fato, tratou de um assunto que deve ser executado no mirante da Serra do Rio do Rastro e que irá fortalecer a economia local. Além disso, vem ao encontro do que o município mais se propõe neste momento, que é trilhar o caminho do turismo e realizar investimentos nesta área”, destacou.

A reunião ocorreu paralela ao 3º Meeting de Turismo, realizado nas dependências do Hotel Termas do Gravatal, em Gravatal, que reuniu um público de aproximadamente 200 pessoas, entre prefeitos, secretários regionais e municipais, e outras lideranças regionais.

Sobre o projeto

Conforme Pavan, essa deve ser a maior plataforma de vidro do mundo, com 25 metros, superando a de 23 metros já existente. Denominado Projeto Serra do Rio do Rastro Aventura, o empreendimento contempla também uma tirolesa e um bondinho que percorrerá o entorno do cânion. O investimento é de aproximadamente R$ 2,5 milhões. A negociação para a implantação do equipamento turístico ocorre entre um grupo empresarial (Moacir Bogo, Carlinhos Bogo, Junior Bogo e Sílvio Prim) e o Governo do Estado.

Conheça mais sobre o projeto neste link.

(Colaboração: Comunicação Lauro Muller)

Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Motoboys realizam homenagem a motociclista que morreu em acidente“Mãos unidas” em horário especial de NatalEscola Sem Partido é aprovada em meio a protesto Lançamento da 10ª Vindima Goethe é nesta terça-feiraIncêndio destrói casa de 90 m²Criciúma unida pela magia do Natal