InternetData CenterAssinante

Plasson do Brasil comemora 20 anos com família dos colaboradores

Plasson do Brasil comemora 20 anos com família dos colaboradores
Por Redação Engeplus Em 10/03/2017 às 14:40

A Plasson do Brasil abre as comemorações de seus 20 anos de atividades com um evento para os colaboradores e suas famílias. No próximo sábado, dia 11, a empresa receberá cerca de 430 pessoas, entre funcionários, cônjuges, pais e filhos para a ação chamada Visita da Família Plasson 20 anos. Através de vídeos, fotos e um passeio por toda a empresa, as pessoas conhecerão a história e as atividades realizadas pela Plasson do Brasil. "A Plasson valoriza muito a família e nossa intenção é aproximá-la do ambiente de trabalho de nossos colaboradores", explica a coordenadora de RH, Jaqueline Cittadin.

Inaugurada em janeiro de 1997, em Criciúma, a Plasson do Brasil é uma subsidiária da israelense Plasson, criada em 1964 por integrantes do Kibbutz Maagan Michael. Nestes 20 anos de atividades no Brasil, o foco da empresa foi o atendimento à avicultura, através do fornecimento de conjuntos completos de equipamentos para a criação de frangos, matrizes e perus, setor em que mantém em torno de 40% do mercado. Mais recentemente, em 2014, a Plasson do Brasil empreendeu na suinocultura e já é responsável por 10% deste segmento. Em 2016, um novo momento de expansão, com a compra da fabricante de equipamentos para a produção de ovos ATI Sangyo, hoje denominada ATI Plasson.

Com investimentos contínuos e atuação no Brasil e em toda América Latina, a Plasson do Brasil alcançou faturamento de R$ 230 milhões, em 2016, um crescimento de 8% diante do ano anterior. Em 2015, a empresa teve crescimento de 20%. Para 2017, a expecativa é que o faturamente seja ampliado em até 12%. Com 380 funcionários em Criciúma e 160 em São Paulo, a Plasson do Brasil tem 80% da sua produção voltada ao mercado nacional e o restante para a América Latina.

Colaboração: Andressa Fabris / Alfa Comunicação

Leia mais sobre: