navegue nos blocos da capa

Geral

Criciúma

Paço ganha vidros na fachada. Meta, inaugurar em janeiro

12
SET
2017
| 17h58
17h58
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Emerson Justo / Decom

Desde a última semana o Paço Municipal Marcos Rovaris vem recebendo os painéis de vidro que contornarão a estrutura. Com previsão de conclusão para dezembro, as obras de reconstrução e restauração do prédio seguem em ritmo acelerado, e a cada semana superam novas etapas. Com seis equipes de trabalho, as obras contam com mais de 50 funcionários. A meta do prefeito Clésio Salvaro é reinaugurar o Paço nos festejos de 6 de janeiro de 2018. "O nosso trabalho é para isso, é para entregar o Paço renovado e modernizado para Criciúma no dia do aniversário da nossa cidade", confirma.

De acordo com a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, os vidros devem ser instalados até o fim de novembro. “Estamos colocando vidros fumê, que além de deixar o prédio mais bonito, neutraliza a propagação da radiação solar e proporciona um ambiente mais harmonioso e sofisticado. Antes do Paço Municipal ser danificado pelos incêndios, já tinha vidros fumê, mas os que estão sendo instalados agora são mais modernos”, explica.

Os trabalhos de instalação do sistema de ar condicionado e da rede elétrica foram finalizados no primeiro andar. O serviço deve ser concluído na parte superior em um mês. “Assim que for completado a instalação dos vidros, começaremos a instalar as divisórias. Elas já foram todas determinadas, porém precisamos concluir esta parte dos vidros primeiro. A colocação das divisões com gesso acartonado já foi finalizada no Gabinete do Prefeito, o que vai melhorar a acústica e a privacidade da sala”, relata. Até o fim deste mês, os trabalhadores também devem concluir a instalação de pisos de granito.

Segundo Kátia, na próxima semana o Paço Municipal começa a ganhar o novo forro de alumínio. “Iniciaremos a instalação na parte inferior do Paço Municipal e nos banheiros do segundo andar”, conta. A restauração do petit-pavê também iniciou. “Além de três calceteiros, colocamos quatro detentos para realizarem o serviço, e assim que abrir uma nova frente de trabalho, ampliaremos o número de trabalhadores na obra”, completa.

(Colaboração: Emerson Justo / Decom)

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Semana da Baleia Franca começa nesta quinta-feiraGaleria de arte da Acic recebe nova exposiçãoVÍDEO: O terceiro ciclo econômico: do carvão à prestação de serviços e ao comércioVÍDEO: Saiba como separar o seu resíduo e como eles chegam aos catadoresJogadores do Tigre visitam alunos da Educação InfantilExposição Arte, Cultura e Tatuagem chega ao Nações Shopping