InternetData CenterAssinante

Pacientes da Casa Guido comemoram o Dia das Crianças com festa

Pacientes da Casa Guido comemoram o Dia das Crianças com festa
Foto: renan medeiros
Por Douglas Saviato Em 11/10/2017 às 09:34

A terça-feira foi de encontros, brincadeiras, presentes e, principalmente, muita alegria para os pacientes da Casa Guido. Isso porque durante todo o dia foi realizada a confraternização especial da instituição alusiva ao Dia das Crianças. Graças a ajuda de dezenas de voluntários e uma colaboração especial do clima, que se manteve firme para que as crianças pudessem brincar ao ar livre, o dia foi especial para todos os participantes.

Estiveram presentes na Sociedade Recreativa Mampituba, aproximadamente 100 pessoas entre pacientes de até 15 anos, seus irmãos de até 12 anos e seus pais. Além do espaço com parque e natureza para que pudessem aproveitar, os convidados puderam se deliciar com mini pizzas feitas no local, além de mini xis, pipoca, docinhos e salgadinhos, tudo disponibilizado através de doações.

Conforme a responsável pelo marketing da instituição, Maíra Sartor, mais uma vez o sentimento foi de satisfação ao proporcionar momentos felizes às crianças e adolescentes. “Nossos desafios são gigantes, mas a solidariedade das pessoas é ainda maior e esses eventos comprovam isso. De pouco em pouco, detalhe em detalhe, conseguimos oportunizar dias que devem ficar marcados na memória de cada um”, afirmou.

Para Maíra, o principal incentivo é saber que, mesmo que muitos estejam em meio ao difícil período de tratamento, cada criança ou adolescente levou para casa presentes, guloseimas e muitas histórias para contar. “Esses detalhes fazem muito bem para as nossas famílias. Fazemos questão de trazê-los para um dia divertido em um ambiente familiar em todos se entendem. Mais uma vez agradeço ao clube, aos cozinheiros, aos voluntários e apoiadores que novamente tornaram isso possível”, completou.

Colaboração: Mayara Cardoso / Comunicação Casa Guido

Anúncio