navegue nos blocos da capa

Geral

criciúma

Pacientes da Casa Guido comemoram o Dia das Crianças com festa

11
OUT
2017
| 09h34
09h34
Douglas Saviato
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
renan medeiros

A terça-feira foi de encontros, brincadeiras, presentes e, principalmente, muita alegria para os pacientes da Casa Guido. Isso porque durante todo o dia foi realizada a confraternização especial da instituição alusiva ao Dia das Crianças. Graças a ajuda de dezenas de voluntários e uma colaboração especial do clima, que se manteve firme para que as crianças pudessem brincar ao ar livre, o dia foi especial para todos os participantes.

Estiveram presentes na Sociedade Recreativa Mampituba, aproximadamente 100 pessoas entre pacientes de até 15 anos, seus irmãos de até 12 anos e seus pais. Além do espaço com parque e natureza para que pudessem aproveitar, os convidados puderam se deliciar com mini pizzas feitas no local, além de mini xis, pipoca, docinhos e salgadinhos, tudo disponibilizado através de doações.

Conforme a responsável pelo marketing da instituição, Maíra Sartor, mais uma vez o sentimento foi de satisfação ao proporcionar momentos felizes às crianças e adolescentes. “Nossos desafios são gigantes, mas a solidariedade das pessoas é ainda maior e esses eventos comprovam isso. De pouco em pouco, detalhe em detalhe, conseguimos oportunizar dias que devem ficar marcados na memória de cada um”, afirmou.

Para Maíra, o principal incentivo é saber que, mesmo que muitos estejam em meio ao difícil período de tratamento, cada criança ou adolescente levou para casa presentes, guloseimas e muitas histórias para contar. “Esses detalhes fazem muito bem para as nossas famílias. Fazemos questão de trazê-los para um dia divertido em um ambiente familiar em todos se entendem. Mais uma vez agradeço ao clube, aos cozinheiros, aos voluntários e apoiadores que novamente tornaram isso possível”, completou.

Colaboração: Mayara Cardoso / Comunicação Casa Guido

Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Na lista do Tigre, quatro técnicos e 60 jogadoresBolsonaro, Bauer, Amin e Colombo na frente em SCNa Satc, Robótica desde cedo a partir de 2018Saiba como a Receita Federal decide quais mercadorias passarão por conferência no portoStudio Voga promove a magia com Espetáculo Velha InfânciaA excelência dos vinhos da serra catarinense e da gastronomia à mesa