navegue nos blocos da capa

Geral

Santa Catarina

Novo portal do Procon esclarece principais dúvidas do consumidor

Nova ferramenta possibilita tirar dúvidas sem precisar ir até uma agência

18
JUN
2017
| 12h49
12h49
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

O Procon de Santa Catarina está lançando uma nova ferramenta para ajudar os contribuintes a tirarem dúvidas sem que precisem se deslocar até uma agência, para o atendimento presencial. Com base no banco de dados do Sindec - sistema informatizado que integra Procons de todo o país - o portal proconresponde.com.br reúne os assuntos relacionados às demandas mais frequentes dos cidadãos divididas entre as áreas: Bancos e Cartões; Conta de Luz e Água; Habitação; Produtos; Recall de Produtos; Saúde; Serviços on-line; Telefonia e TV por Assinatura.

O diretor estadual do Procon, Michael da Silva, conta que na agência da Capital, por exemplo, são realizados, em média, 95 atendimentos por dia, e, em grande parte deles, o consumidor poderia obter orientação para os encaminhamentos sem a necessidade de comparecer ao órgão.

“O novo site aproxima ainda mais o Procon do cidadão com a praticidade de fornecer as informações pela internet, evitando possíveis deslocamentos. Com o acesso às orientações, o contribuinte saberá exatamente como proceder e onde buscar seus direitos”, explica. Segundo o diretor, serviços financeiros e telefonia lideram a lista de reclamações no Procon em Santa Catarina.

A página proconresponde.com.br disponibiliza ainda o Código de Defesa do Consumidor, link para ajuda e informações, uma área para empresas, incluindo leis, e a lista das agências do Procon em Santa Catarina. “É mais uma ferramenta para deixar os contribuintes conscientes de seus direitos e obrigações. Isso fortalece o trabalho como um todo e nos mantém como um dos Procons mais resolutivos do país”, reitera o diretor Michael.

Colaboração: Francieli Dalpiaz/Secom

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Seminário da Diversidade reúne 100 pessoas, em CriciúmaFesta junina embala participantes do Programa Ritmo e Saúde15ª Feijoada do Bairro com a Câmara da Mulher EmpresáriaAtualizada: Motociclista morre após colisão com automóvelFeijoada movimenta o sábado solidário no Bairro da JuventudeResidencial geriátrico será inaugurado em Içara