InternetData CenterAssinante

Nova Veneza une Museu do Imigrante e Ponto de Informações Turísticas

Entre as principais dúvidas, visitantes querem localizar pontos turísticos, restaurantes e hotéis
Nova Veneza une Museu do Imigrante e Ponto de Informações Turísticas
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 02/04/2017 às 15:57

Quem visitar o município de Nova Veneza pode contar com o auxílio do ponto de Informações Turísticas localizado no Museu do Imigrante Cônego Miguel Giacca. Os turistas recebem atendimento e informações sobre os pontos turísticos e restaurantes da cidade. O Museu do Imigrante fica localizado na entrada da cidade e está aberto de segunda a sexta-feira das 8 horas às 12 horas e das 13 às 17 horas e nos sábados e domingos das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas.

“O Museu do Imigrante é a porta de entrada da cidade, é onde o turista se informa e tira as dúvidas. Une o museu e ponto de informações. Aqui, encaminhamos e fazemos indicações para os outros pontos turísticos, restaurantes e hotéis. Recepcionamos, realizamos uma abordagem da colônia de Nova Veneza e tiramos todas as dúvidas, queremos que eles se sintam acolhidos”, ressaltou o responsável pelo Museu do Imigrante, Renato Cavalheiro.

Fundado em 1991, o Museu do Imigrante Cônego Miguel Giacca está localizado em um dos casarios mais antigos da cidade, construído em 1895 para servir como sede social da Companhia Metropolitana do fundador Miguel Napoli. Estão expostas peças que representam a imigração, como o trabalho, lavoura, casa, utensílios domésticos e vestimentas.

“Em função do museu ser aberto todos os dias, é o melhor lugar para ter um ponto de informações turísticas, além disso, temos um profissional capacitado para dar as informações turísticas”, salientou a secretária de Cultura, Esporte e Turismo de Nova Veneza, Susan Bortoluzzi Brogni.

O telefone para contato do ponto de Informações Turísticas é (48) 3471-1790. Além do Museu do Imigrante, a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo também é um ponto de informação turística. Contato: (48) 3471-1758 ou (48) 3471-1765.

Colaboração: Cris Freitas/Comunicação Nova Veneza