InternetData CenterAssinante

Nova Veneza terá rua coberta

Nova Veneza terá rua coberta
Foto: Ilustrativa / Zoom Gallery
Por Amanda Garcia Ludwig Em 08/02/2017 às 11:45

 A rua Nicolau Pederneiras, de Nova Veneza, deve receber ainda neste ano uma cobertura. O objetivo da obra é ampliar espaços de lazer voltados ao pedestre, tanto visitantes quanto moradores do município. O projeto faz parte do Plano de Governo do prefeito Rogério Frigo e é feito pelos arquitetos José Luiz Ronconi e Rita Ronconi.

“A ideia é que a região dos restaurantes esteja integrada com a praça, através de uma estrutura que passará pela rua Nicolau Pederneiras desde a esquina da sorveteria Gheppo até o limite da Casa do Chico. A estrutura será metálica, com cobertura em policarbonato, como já é o padrão da cobertura da praça”, explica o arquiteto.

Assim que houver verba para viabilização do projeto, as obras devem durar de três a quatro meses. “É uma obra relativamente rápida. A estrutura também fica pronta para, futuramente, ser expandida”, destaca Ronconi.

Como o projeto ainda não está concluído, o valor total da obra ainda não foi divulgado. No entanto, o prefeito Rogério Frigo já conversa com o deputado Dóia Guglielmi para conseguir o recurso através de uma emenda. “Ainda não temos nada confirmado sobre valores, mas o que podemos dizer é que vamos construir e executar esta obra.”