navegue nos blocos da capa

Geral

região sul

Municípios do Sul são pré selecionados em programa de mobilidade urbana

Iniciativa tem o objetivo de melhorar a circulação das pessoas nos ambientes urbanos

06
DEZ
2017
| 10h44
10h44
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
divulgação

O Ministério das Cidades divulgou a primeira lista de propostas pré-selecionadas no Avançar Cidades – Mobilidade Urbana Grupo 1. A lista conta com protocolos de 13 Estados do país, sendo que 113 cidades de Santa Catarina participam do programa com 155 iniciativas pré-selecionadas.

De acordo com o secretário de Articulação Nacional de Santa Catarina, Acélio Casagrande, o Avançar Cidades é divido em dois grupos, sendo que o primeiro deles é composto por municípios com população igual ou inferior a 250 mil habitantes.

Na próxima etapa, os municípios cujas propostas constarem da lista de pré-seleção deverão apresentar ao Agente Financeiro o projeto básico do empreendimento e as demais documentações necessárias para a análise de risco. As propostas que tiverem o parecer favorável serão validadas pelos Agentes Financeiros. Na seqüência, o Ministério das Cidades vai publicar periodicamente a seleção final, sendo este o momento em que os recursos disponíveis para o programa serão alocados para cada proposta.

O programa

O Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana tem o objetivo, de acordo com Casagrande, de melhorar a circulação das pessoas nos ambientes urbanos por intermédio do financiamento de ações de mobilidade urbana, voltadas à qualificação viária, ao transporte público coletivo sobre pneus, ao transporte não motorizado (transporte ativo) e à elaboração de planos de mobilidade urbana e de projetos executivos.

Os recursos disponibilizados para o programa são de financiamento, oriundos do FGTS, conforme disposições constantes no Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana – Pró-Transporte.

A lista completa das cidades selecionadas pode ser conferida através deste link.

Confira os municípios do Sul do Estado com propostas pré-selecionadas:

Amrec: Balneário Rincão, Cocal do Sul, Forquilhinha, Nova Veneza, Orleans, Siderópolis, Urussanga, Morro da Fumaça.

Amesc: Balneário Gaivota, Ermo, Maracajá, Morro Grande, Santa Rosa do Sul, Turvo, Passo de Torres.

Amurel: Rio Fortuna, Sangão, São Ludgero, Tubarão.

(Colaboração: Douglas Saviato / Comunicação Secretaria de Articulação Nacional) 

Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Motoboys realizam homenagem a motociclista que morreu em acidente“Mãos unidas” em horário especial de NatalEscola Sem Partido é aprovada em meio a protesto Lançamento da 10ª Vindima Goethe é nesta terça-feiraIncêndio destrói casa de 90 m²Criciúma unida pela magia do Natal