navegue nos blocos da capa

Geral

À espera da neve

Morro da Igreja lotado até quarta-feira

17
JUL
2017
| 13h07
13h07
Douglas Saviato
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Douglas Saviato

Quem quiser esperar pela neve no Morro da Igreja, em Urubici, que mude os planos. Com acesso ao público agendado e controlado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) o espaço, parte do Parque Nacional de São Joaquim, não tem lugar para novos visitantes até quarta-feira.

Há fila constante e crescente de carros no acesso ao Morro da Igreja, local bastante procurado para os testemunhos do frio por conta dos seus 1,8 mil metros de altura em relação ao nível do mar, ainda mais agora com a iminência da neve indicada nas previsões. Conforme os visitantes vão acessando e deixando o morro, novos autorizados conseguem adentrar. A capacidade é de 70 carros simultâneos no ponto de visitação.

A temperatura é de 2 graus e uma chuva fina cai na Serra catarinense no começo da tarde desta segunda-feira. São muitos os turistas no Mirante da Serra do Rio do Rastro e rumando para São Joaquim na expectativa de ver a neve.

Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Veículo sai da pista, capota e dois ficam feridosOs desafios e necessidades para o futuro do Rio MainaFestival de Ofertas Forauto terá food trucks e exposição de carros antigosÚltimos filmes de Piratas do Caribe perdem o fôlego, mas não estragam a franquiaA chance de Márcio Búrigo deixar o PPFestival de Corais mostra talentos na primeira noite