navegue nos blocos da capa

Geral

Moda

Marcas do Sul são pré-selecionadas para o São Paulo Fashion Week

Empresas de Araranguá concorreram com mais de 250 marcas de todo o país

16
JUL
2017
| 23h25
23h25
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Foto: Reprodução Instagram SPFW/Divulgação

A moda produzida no Sul catarinense tem grandes chances de ser representada no maior evento do segmento na América Latina, o São Paulo Fashion Week (SPFW). As marcas Kalline Couros e Gandhi (moda casual masculina), ambas de Araranguá, foram pré-selecionadas para o Programa Top Five, resultado do convênio Contextualizar na Moda, uma parceria entre o Sebrae e o Instituto de Moda e Design (In Mod).

Kalline e Gandhi concorreram com mais de 250 marcas de todo o país e estão entre as finalistas do Top Five. Como o nome revela, apenas cinco marcas terão o privilégio de desfilar suas peças na famosa semana de moda paulista, a quinta maior do mundo.

“Trata-se de um programa que confirma a força dos pequenos negócios no mundo da moda. Eles representam 94% de todas as empresas da cadeia produtiva. Estar entre as marcas finalistas já é uma grande conquista”, afirma a analista do Sebrae Sul/SC, Juliana Ghizzo, gestora do projeto Moda Catarina na região.

As marcas inscritas passaram por diferentes etapas de diagnóstico e avaliação, incluindo uma apresentação para curadores e consultores do SPFW. As cinco empresas selecionadas para o Top Five vão receber consultoria direcionada para a participação no evento em 2018 e farão um desfile conjunto.

“Integrar o circuito de moda mais importante do país é uma oportunidade única para a abertura de novos mercados. Estamos muito motivados e acreditamos que a Kalline tem grandes chances, pois os avaliadores fizeram muitos elogios à empresa”, comemora o empresário Nivaldo Rizzotto, proprietário das duas marcas pré-selecionadas.

Com 25 anos de tradição no mercado de couros, a Kalline está em processo de transformação há pelo menos dois anos, graças ao projeto Moda Catarina, desenvolvido pelo Sebrae/SC em parceria com o Núcleo de Moda Sul Catarinense (NMSC).

“A região produz uma moda diferenciada, com valor agregado e com grande capacidade produtiva. Nosso trabalho é profissionalizar esse potencial. Desde 2014, investimos no reposicionamento das marcas que integram o NMSC e incentivamos a produção de uma moda com identidade, com DNA próprio. A Kalline é um case de sucesso, pois soube aproveitar muito bem a consultoria oferecida e modernizar desde a sua identidade visual até os produtos oferecidos”, explica Juliana.

Presidente no NMSC e responsável pela Gandhi, o empresário Eduardo Rizzotto reconhece a importância do projeto Moda Catarina na evolução das marcas da família. “Por meio da consultoria do Sebrae, atualizamos o branding da Kalline e da Gandhi, afirmando ainda mais o que cada uma das marcas acredita e representa. Ter nossas duas marcas selecionadas para o Top Five é resultado desse trabalho”, pontua.

Colaboração: Caroline Bortot/NBCom

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Semana da Baleia Franca começa nesta quinta-feiraGaleria de arte da Acic recebe nova exposiçãoVÍDEO: O terceiro ciclo econômico: do carvão à prestação de serviços e ao comércioVÍDEO: Saiba como separar o seu resíduo e como eles chegam aos catadoresJogadores do Tigre visitam alunos da Educação InfantilExposição Arte, Cultura e Tatuagem chega ao Nações Shopping