navegue nos blocos da capa

Geral

Balneário Rincão

Mais de 60 mil pessoas prestigiaram a Festa da Tainha

Público aproveitou a programação da praça gastronômica e da arena de shows

16
JUL
2017
| 20h05
20h05
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

A 22ª edição da Festa da Tainha de Balneário Rincão teve, nos quatros dias do evento, público superior a 60 mil pessoas circulando pela praça gastronômica e pela arena de shows. Somente na apresentação da dupla Fernando e Sorocaba, na noite de sábado, 15, cerca de oito mil pessoas estiveram presentes. O show de Michel Teló também registrou um grande público.

“A presença nos shows agradou a comissão, pois todos os quatro dias contaram com a arena praticamente lotada”, pontua o presidente da Comissão Organizadora da festa, professor Luiz Fernando Casagrande.

Se os shows nacionais agradaram, não foi diferente a satisfação do visitante na praça gastronômica. Durante os quatros dias as pessoas procuraram bastante os restaurantes ao meio dia e a noite para saborear um bom prato. A vedete da festa foi realmente a tainha, saboreada em várias versões, como frita, assada, na taquara, escabeche e com molho de camarão.

As apresentações culturais também estiveram em alta, principalmente as de origem açoriana, como a apresentação do boi-de-mamão, realizada pelos alunos da Escola Melchíades Bonifácio Espindola. Outras apresentações açorianas foram realizadas por grupos vindos de Sombrio e Içara. “Procuramos priorizar a cultura açoriana em nossa programação por causa de nossas origens. Até na decoração do pavilhão foi destacada a arte açoriana”, explica a professora Anália Lima, diretora de Cultura do Balneário.

Exposições

A festa ainda contou com a Feira de Exposições, com clientes de Balneário Rincão e de outras regiões. O público também circulou pelos estandes e apreciou os materiais expostos, principalmente as peças de artesanatos que agradaram pela beleza. “As nossas peças têm características açorianas, produzidas com conchas e escamas. O material é aqui mesmo de Balneário Rincão”, explica a artesã Marineuza Schineider, que trabalha com artesanatos há mais de 30 anos.

Colaboração: Comunicação Balneário Rincão

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Veículo sai da pista, capota e dois ficam feridosOs desafios e necessidades para o futuro do Rio MainaFestival de Ofertas Forauto terá food trucks e exposição de carros antigosÚltimos filmes de Piratas do Caribe perdem o fôlego, mas não estragam a franquiaA chance de Márcio Búrigo deixar o PPFestival de Corais mostra talentos na primeira noite