Geral

Balneário Rincão

Mais de 60 mil pessoas prestigiaram a Festa da Tainha

Público aproveitou a programação da praça gastronômica e da arena de shows

16
JUL
2017
| 20h05
20h05
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

A 22ª edição da Festa da Tainha de Balneário Rincão teve, nos quatros dias do evento, público superior a 60 mil pessoas circulando pela praça gastronômica e pela arena de shows. Somente na apresentação da dupla Fernando e Sorocaba, na noite de sábado, 15, cerca de oito mil pessoas estiveram presentes. O show de Michel Teló também registrou um grande público.

“A presença nos shows agradou a comissão, pois todos os quatro dias contaram com a arena praticamente lotada”, pontua o presidente da Comissão Organizadora da festa, professor Luiz Fernando Casagrande.

Se os shows nacionais agradaram, não foi diferente a satisfação do visitante na praça gastronômica. Durante os quatros dias as pessoas procuraram bastante os restaurantes ao meio dia e a noite para saborear um bom prato. A vedete da festa foi realmente a tainha, saboreada em várias versões, como frita, assada, na taquara, escabeche e com molho de camarão.

As apresentações culturais também estiveram em alta, principalmente as de origem açoriana, como a apresentação do boi-de-mamão, realizada pelos alunos da Escola Melchíades Bonifácio Espindola. Outras apresentações açorianas foram realizadas por grupos vindos de Sombrio e Içara. “Procuramos priorizar a cultura açoriana em nossa programação por causa de nossas origens. Até na decoração do pavilhão foi destacada a arte açoriana”, explica a professora Anália Lima, diretora de Cultura do Balneário.

Exposições

A festa ainda contou com a Feira de Exposições, com clientes de Balneário Rincão e de outras regiões. O público também circulou pelos estandes e apreciou os materiais expostos, principalmente as peças de artesanatos que agradaram pela beleza. “As nossas peças têm características açorianas, produzidas com conchas e escamas. O material é aqui mesmo de Balneário Rincão”, explica a artesã Marineuza Schineider, que trabalha com artesanatos há mais de 30 anos.

Colaboração: Comunicação Balneário Rincão

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Galeria de fotos: mande a sua foto no clima da Copa do MundoEscolha da corte da 18ª Festa do Vinho ocorre nesta sexta-feiraGrupo de mulheres da Serra da Pedra aprende a fazer doces e geléiasUPA da Próspera começa a atender dia 1 de julhoSão Joaquim volta a ter geada e congelamentoDois veículos colidem em Criciúma