InternetData CenterAssinante

Ifsc promove mais uma edição do I'Fashion

Ifsc promove mais uma edição do I'Fashion
Por Redação Engeplus Em 02/12/2017 às 22:28

Interessados em conhecer as tendências da Moda, debater os desafios da indústria e trocar experiências com profissionais do setor têm encontro marcado em Araranguá. Entre os dias 5 e 7 de dezembro, o Câmpus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc) promove o I’Fashion, tradicional evento de encerramento do ano letivo. Agora, em uma versão turbinada: além do desfile, serão realizadas apresentações de trabalhos científicos, mesa-redonda e minicursos ao longo dos três dias.

O I'Fashion, conhecido em Araranguá por apresentar os trabalhos dos cursos do Ifsc, ganhou novo foco em 2017. A marca I'Fashion se torna um evento em que abrange o desfile de formatura da sexta fase do curso Superior de Tecnologia em Design de Moda, momentos de mesa redonda com profissionais da área de moda, exposições de trabalhos e trocas de experiências no Encontro Moda e Têxtil (EmodaTex). Os eventos são gratuitos e abertos ao público.

Em sua segunda edição, o II EModaTex tem como objetivo difundir pesquisas científicas, projetos de extensão e tecnologias de inovação produzidas por estudantes e pesquisadores, por meio de apresentação de trabalhos. O evento pretende discutir como a indústria da Moda pode se comunicar da forma inovadora com o público consumidor. “Estamos contentes com a participação de estudantes, tanto do Ensino Médio quanto do Ensino Superior, que se envolveram para participar do EModaTex apresentando trabalhos científicos”, afirma a professora Aline Hilsendeger de Oliveira.

A programação começa às 14h do dia 5 de dezembro, no Câmpus Araranguá, com as apresentações dos banners produzidos pelos estudantes e pesquisadores inscritos no evento. Às 19h, a mesa-redonda “Desenvolvimento do produto de moda” reunirá Mayna Quintana (Imaginarium) e Faustin Rezende (Studio Balaclava) no auditório do IFSC. O EModaTex também contará com oficinas sobre Customização, Desenho de Moda, Marketing de Mídias Sociais e Modelagem e Costura de Moda Praia, que serão ministradas no Câmpus Araranguá.

O evento culmina com o desfile da sexta fase do curso superior de Design de Moda, às 20h do dia 7, no Grêmio Fronteira. “O desfile vem mostrar coleções conceituais dos alunos da sexta fase. O tema desse desfile é ‘Manuscritos’ e recebeu interpretações incríveis de cada aluno. É um momento de mostrar ao público o trabalho que os alunos realizaram com dedicação”, afirma a professora Letícia Cúnico. Trata-se de um I'Fashion especial: o desfile marca o encerramento da primeira turma de formandos do curso superior.

O I'Fashion e o EModaTex foram viabilizados pelo edital pró-eventos da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

Confira a programação completa

Mesa redonda sobre “Desenvolvimento do Produto de Moda” 
Terça, 5 de dezembro, às 19h
Local: Auditório do IFSC

EModaTex: apresentação de pesquisas e exposição de trabalhos.
Dias 5, 6 e 7, a partir das 14h
Local: IFSC Câmpus Araranguá (Av. XV de Novembro, 61)

Desfile da primeira turma de formandos do curso Superior Tecnologia em Design de Moda
Quinta-feira, 7 de dezembro, às 20h
Local: Grêmio Fronteira (Av. XV de novembro, 2030)
Entrada: 1kg de alimento não perecível

Colaboração: Jornalismo Ifsc

Leia mais sobre: