InternetData CenterAssinante

Festa da Tainha terá mega estrutura, gastronomia farta e acessível

Lançamento gastronômico reuniu imprensa e convidados em um almoço
Festa da Tainha terá mega estrutura, gastronomia farta e acessível
Foto: Fotos: Robert Dias
Por Redação Engeplus Em 09/07/2017 às 13:47

Balneário Rincão está em contagem regressiva para a 22ª edição da Festa da Tainha, que acontece de 13 a 16 no município. Imprensa e convidados tiveram a oportunidade de provar o sabor do evento que promete ser o maior de todos os tempos e ainda conhecer as inúmeras novidades para esta edição.

O lançamento gastronômico para a imprensa aconteceu nesta sexta-feira, no restaurante Pedro Luiz, em Balneário Rincão, com a presença de veículos de comunicação das regiões de Araranguá e Criciúma. O ato foi conduzido pelo prefeito Jairo Custódio, que ressaltou a importância econômica da festa que já é tradição na cidade.

“Através de uma parceria com a Gálatas Mídias, conseguiremos realizar a maior Festa da Tainha que o Rincão já viu. Será uma estrutura gigantesca, um presente para o município que precisa criar alternativas diferentes, inovar e fomentar o seu desenvolvimento também nesta época de baixa temporada” afirmou.

Shows e gastronomia a preços populares

Entre as principais novidades, além da grande estrutura que já está quase toda pronta, estão os preços acessíveis para os shows nacionais e a praça de alimentação. A tainha, prato principal da festa, será comercializada em uma versão “econômica”, custando apenas R$ 20 a porção do peixe acompanhado de pirão, arroz, fritas e salada. “Esse prato social vai agradar todos os gostos e bolsos”, afirmou o presidente da 22ª Festa da Tainha, Luiz Fernando Casagrande.

A maior estrutura de todos os tempos

Quem chega ao Balneário Rincão, logo na entrada da cidade, na avenida Leoberto Leal, já se depara com uma imponente e grande estrutura de lona erguida para sediar a festa. De acordo com José Pereira, da Gálatas Mídias e Eventos, empresa organizadora, desde a semana passada, várias frentes de trabalho atuam no local para dar conta de erguer toda a estrutura.

“Com intuito de conseguir realizar toda a montagem com segurança e cautela que um evento deste tamanho requer, iniciamos na semana passada a montagem dos vários pavilhões. Agora, os órgãos de segurança pública já fizeram suas vistorias e autorizaram o funcionamento do evento que será o maior já realizado no Rincão”, finalizou.

Colaboração: Saulo Pithan/Comunicação 22ª Festa da Tainha de Balneário Rincão