navegue nos blocos da capa

Geral

Nova Veneza

Festa da Gastronomia bate recorde de público

Foram 100 mil pessoas durante os cinco dias do evento

18
JUN
2017
| 17h02
17h02
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

A 13ª Festa da Gastronomia, em Nova Veneza, registrou recorde de público de 100 mil pessoas durante os cinco dias de evento. De acordo com a organização, turistas de toda a região Sul catarinense e de diversos lugares do Brasil prestigiaram a festa, sendo que 30 mil pessoas passaram pela Praça de Alimentação e restaurantes da cidade em um único dia.

Os pontos fortes do evento foram os desfiles do Carnevale di Venezia, com mais de 600 personagens, os quais trouxeram carros alegóricos e muitas cores e formas; também a Saga dos Valentes, com mais 2,5 mil participantes homenageando os valentes de cada família que ajudou a construir a história do município.

A secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Susan Bortoluzzi Brogni, comemora este sucesso. “A festa de Nova Veneza está cada vez mais consolidada. Foram alguns meses exaustivos trabalhando na divulgação com os personagens do Carnevale e com todas as secretarias envolvidas para dar suporte na programação do evento. Quero agradecer a todos que direta e indiretamente contribuíram para o sucesso do evento”, afirma.

O prefeito Rogério Frigo destaca que o resultado do recorde de público é reflexo de uma programação voltada para os mais variados tipos de pessoas. “Nossa cidade, há alguns anos, era final de linha, ninguém passa por Nova Veneza para ir a outro município. E fomos construindo um evento para atrair visitantes e turistas. A festa caiu no gosto da população e de quem vem à cidade. Muitas pessoas voltam durante outros meses do ano para conhecer um pouco mais de Nova Veneza. E, com isso, a cada ano o evento cresce e precisamos sempre estar ajustando para melhor receber”, pontua.

Colaboração: Cris Freitas/Comunicação Nova Veneza

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Alunos realizam visitas guiadas aos laboratórios do Colégio UniversitárioQuatro empresas na licitação da SC-445De Criciúma, a mobilização pelo PRONA em SCPrefeito aponta desespero da cidade sem a JBSJovem fica gravemente ferida após capotamentoMais de 50 mil km sobre duas rodas