navegue nos blocos da capa

Geral

Criciúma

Exército divulga data para apresentação de reservistas

Atualização é obrigatória nos primeiros cinco anos após a reserva

06
DEZ
2017
| 12h02
12h02
Débora Correa
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
arquivo engeplus

O Exército Brasileiro está convocando os reservistas dos últimos cinco anos (2012 a 2016) para o EXAR 2017 - Exercício de Apresentação da Reserva.

Segundo o tenente Rogério Oliveira Bento, oficial de Relações Públicas do 28º GAC, em Criciúma, a apresentação é obrigatória a todos os reservistas durante os cinco anos seguintes ao recebimento da reserva. “É importante lembrar que, nos primeiros quatro anos, a apresentação pode ser feita online, mas no último ano ela deve ser presencial”, explica. Todos que se alistaram e ficaram na lista de espera para servir ou que serviram por um curto espaço de tempo devem se apresentar. Os que foram dispensados são isentos da apresentação.

A apresentação online pode ser feita pelo site do EXAR, de 1º de dezembro até 31 de janeiro. Já a apresentação presencial deve ser feita entre os dias 9 e 16 de dezembro.

“A atualização da reserva é importante para o cidadão estar em dia com suas obrigações militares, o que é essencial também para inscrição em concurso público ou matrícula em instituições de ensino, por exemplo”, ressalta o tenente.

Após estas datas, ainda poderão ser realizadas apresentações, mas o cidadão deverá pagar multa, conforme previsto na lei de serviço militar e seu regulamento.

Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Motoboys realizam homenagem a motociclista que morreu em acidente“Mãos unidas” em horário especial de NatalEscola Sem Partido é aprovada em meio a protesto Lançamento da 10ª Vindima Goethe é nesta terça-feiraIncêndio destrói casa de 90 m²Criciúma unida pela magia do Natal