Geral

Criciúma

Exército divulga data para apresentação de reservistas

Atualização é obrigatória nos primeiros cinco anos após a reserva

06
DEZ
2017
| 12h02
12h02
Débora Correa
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
arquivo engeplus

O Exército Brasileiro está convocando os reservistas dos últimos cinco anos (2012 a 2016) para o EXAR 2017 - Exercício de Apresentação da Reserva.

Segundo o tenente Rogério Oliveira Bento, oficial de Relações Públicas do 28º GAC, em Criciúma, a apresentação é obrigatória a todos os reservistas durante os cinco anos seguintes ao recebimento da reserva. “É importante lembrar que, nos primeiros quatro anos, a apresentação pode ser feita online, mas no último ano ela deve ser presencial”, explica. Todos que se alistaram e ficaram na lista de espera para servir ou que serviram por um curto espaço de tempo devem se apresentar. Os que foram dispensados são isentos da apresentação.

A apresentação online pode ser feita pelo site do EXAR, de 1º de dezembro até 31 de janeiro. Já a apresentação presencial deve ser feita entre os dias 9 e 16 de dezembro.

“A atualização da reserva é importante para o cidadão estar em dia com suas obrigações militares, o que é essencial também para inscrição em concurso público ou matrícula em instituições de ensino, por exemplo”, ressalta o tenente.

Após estas datas, ainda poderão ser realizadas apresentações, mas o cidadão deverá pagar multa, conforme previsto na lei de serviço militar e seu regulamento.

Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Eleita a Rainha dos Caminhoneiros 2018Famcri intensifica orientação sobre crimes ambientaisAniversariantes neste dia 24/02Finais do 48º Banana Bowl ocorrem neste sábadoCriciumense conta em livro como foi viagem ao AlaskaSindicatos de contabilistas de todo o Estado se reúnem em Nova Veneza