navegue nos blocos da capa

Geral

Aeroporto

Estado projeta manter operações em Forquilhinha

Diomício Freitas poderá manter serviços de rádio e sediar escola de aviação

20
MAR
2017
| 16h23
16h23
Denis Luciano
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Arquivo Engeplus

O governo do Estado está empenhado em manter alguma operação no aeroporto Diomício Freitas, mesmo que ele já tenha perdido os vôos comerciais regulares para o Regional Sul Humberto Bortoluzzi, de Jaguaruna.

“O norte é servido por Joinville e Navegantes, a serra por Lages, São Joaquim e Correia Pinto, o sul tem razões para manter o Regional e mais um aeroporto alternativo como o de Forquilhinha”, observa o secretário de Estado da Infraestrutura, Luiz Fernando Vampiro.

Como a gestão da Infraero será transferida de Forquilhinha para o aeroporto de Correia Pinto, a alternativa buscada pelo secretário é negociar a manutenção de serviços de rádio comunicação no Diomício Freitas. “Estamos tratando disso com a Infraero, de manter em Forquilhinha esse serviço”, confirma Vampiro. 

O Estado já planeja, nos próximos dias, formalizar contrato com uma empresa de zeladoria, com guarda, recepção e manutenção, para continuar dando atenção ao aeródromo em Forquilhinha. “Queremos vocacionar para operações auxiliares e regulares, com voos executivos e a possível instalação de uma escola de aviação ali”, conclui o secretário.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Com a Via Rápida, o isolamento de parte de CriciúmaBrinquedos de parque de diversão começam a ser montados em Criciúma Curso gratuito de dança de salão em Morro da FumaçaAto contra a reforma da previdência e terceirização marcado para esta sextaFCF afasta auxiliar que anulou gol do CriciúmaDomingo é dia de eleições suplementares em Sangão