InternetData CenterAssinante

Dia de festa para as crianças e famílias do Bairro da Juventude

Dia de festa para as crianças e famílias do Bairro da Juventude
Por Redação Engeplus Em 07/10/2017 às 15:00

Com o objetivo de integrar as crianças, adolescentes e suas famílias, o Bairro da Juventude promoveu, na manhã deste sábado, dia 7, a 6ª Edição do Dia da Família. Aproveitando o clima de confraternização, aproximadamente 800 pessoas conferiram as diversas atividades programada.

Enquanto algumas crianças se divertiram com pintura facial, estúdio fotográfico e cama elástica, aproximadamente 100 alunos escolhiam suas armações para óculos de grau ofertados pelas Óticas Diniz. Já os familiares aproveitavam para aprender técnicas de artesanato com os jovens da Oficina Multicultural, do Projeto Papo de Adolescente e ainda recebiam testes rápidos de glicemia da Unidade de Saúde Pinheirinho.

Outra opção foi a visitação na 7ª Feira Tecnológica dos cursos profissionalizantes do Bairro. Os convidados também puderam conferir um stand do projeto da instituição Cartão Social Vida, que sorteou brindes para os seus doadores.

Apresentações artísticas como o Coral Vozes de Esperança, Violões, Orquestra de Cordas e Metais, Dança e Capoeira animaram o público. "Fortalecer os vínculos familiares e a parceria entre família e entidade faz parte da missão do Bairro da Juventude. Ficamos muito felizes quando eles participam desse momento que fizemos somente para eles. A festa é muito esperada pelas crianças porque elas trazem seus familiares para a Instituição e dividem momentos de diversão, apresentações culturais, dentre outras atividades", revelou a coordenadora de assistência social do Bairro da Juventude, Daiane Bento.

Mãe de quatro filhos que já passaram pela instituição, Vania Paes de Farias comentou que desde que seus filhos entraram no Bairro ela faz questão de participar. “O nome do evento já diz tudo, é o dia da família, é a data que tiramos realmente para se divertir com eles. Mais uma vez foi um momento maravilhoso”,  relatou a mãe. O evento também teve a aprovação dos filhos de Vania. Luan de Farias, 12 anos, estava animado com o evento. "Gosto muito quando a mãe pode vir até nossa escola. Foi uma manhã bem divertida”, contou o garoto.

Entre uma atividade e outra o público também saboreou um lanche promovido pela Plasson do Brasil e participou do sorteio de brindes doados pelas empresas participantes.

O evento contou com o apoio das Óticas Diniz, Plasson do Brasil, Ri Happy, Secretaria Municipal da Saúde / Unidade de Saúde Pinheirinho, Master Premium Cursos Profissionalizantes, Padaria das Nações, Vitrine Campeira e Bella Massa.