navegue nos blocos da capa

Geral

Criciúma

Designer de Portugal fará palestra na Unesc

Paulo Uva é professor da Universidade de Aveiro, em Portugal

18
JUN
2017
| 23h43
23h43
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

A Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) recebe, na próxima terça-feira, 20, um convidado internacional para falar sobre “Design Náutico”. Trata-se do professor da Universidade de Aveiro, em Portugal, e designer de projetos estratégicos, principalmente de embarcações marítimo-turísticas, Paulo de Uva. A palestra realizada pelo curso de Design - ênfase em Projeto de Produtos - ocorre no Auditório Edson Rodrigues, localizado no Bloco P da Universidade, às 19:30. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

Paulo de Uva é professor auxiliar convidado na Universidade de Aveiro. Foi vice-diretor fundador do Mestrado de Engenharia e Design de Produto daquela universidade, além de ser doutorando em Design na Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa, investigador do ID+ (Instituto de Investigação em Design, Mídia e Cultura) e atuar na Universidade Europeia – Laureate.

Desde 1991 é professor de Projeto em Design de Produto, Design Management, Equipamento Urbano, Metodologia, Interface, Inovação pelo Desenho, Design e Tecnologia e Biônica, tendo passado por instituições de países europeus como Portugal e Itália. É sócio fundador da Almadesign, diretor de ateliê da Novodesign/Brandia, gestor de projetos da Modusdesign e iniciou, em 2016, a Blue Grow Design yacht & Leisure.

Atua como designer em projetos estratégicos, desde o espaço urbano e edifícios públicos, setor do mobiliário, vidro, cortiça, compósitos, transportes públicos, turismo, ambiente e principalmente embarcações marítimo-turísticas.

Segundo o coordenador do curso de Design da Unesc, João Rieth, a vinda do designer português é um momento importante para os estudantes, que poderão conhecer mais sobre outras áreas da profissão, em especial, a que se dedica às embarcações marítimas.

Colaboração: Milena Nandi/Comunicação Unesc

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Alunos realizam visitas guiadas aos laboratórios do Colégio UniversitárioQuatro empresas na licitação da SC-445De Criciúma, a mobilização pelo PRONA em SCPrefeito aponta desespero da cidade sem a JBSJovem fica gravemente ferida após capotamentoMais de 50 mil km sobre duas rodas