navegue nos blocos da capa

Geral

Criciúma

Designer de Portugal fará palestra na Unesc

Paulo Uva é professor da Universidade de Aveiro, em Portugal

18
JUN
2017
| 23h43
23h43
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

A Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) recebe, na próxima terça-feira, 20, um convidado internacional para falar sobre “Design Náutico”. Trata-se do professor da Universidade de Aveiro, em Portugal, e designer de projetos estratégicos, principalmente de embarcações marítimo-turísticas, Paulo de Uva. A palestra realizada pelo curso de Design - ênfase em Projeto de Produtos - ocorre no Auditório Edson Rodrigues, localizado no Bloco P da Universidade, às 19:30. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

Paulo de Uva é professor auxiliar convidado na Universidade de Aveiro. Foi vice-diretor fundador do Mestrado de Engenharia e Design de Produto daquela universidade, além de ser doutorando em Design na Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa, investigador do ID+ (Instituto de Investigação em Design, Mídia e Cultura) e atuar na Universidade Europeia – Laureate.

Desde 1991 é professor de Projeto em Design de Produto, Design Management, Equipamento Urbano, Metodologia, Interface, Inovação pelo Desenho, Design e Tecnologia e Biônica, tendo passado por instituições de países europeus como Portugal e Itália. É sócio fundador da Almadesign, diretor de ateliê da Novodesign/Brandia, gestor de projetos da Modusdesign e iniciou, em 2016, a Blue Grow Design yacht & Leisure.

Atua como designer em projetos estratégicos, desde o espaço urbano e edifícios públicos, setor do mobiliário, vidro, cortiça, compósitos, transportes públicos, turismo, ambiente e principalmente embarcações marítimo-turísticas.

Segundo o coordenador do curso de Design da Unesc, João Rieth, a vinda do designer português é um momento importante para os estudantes, que poderão conhecer mais sobre outras áreas da profissão, em especial, a que se dedica às embarcações marítimas.

Colaboração: Milena Nandi/Comunicação Unesc

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Sandro Serafin assume o PMDB em IçaraLauro Müller cai. Inter e Meleiro classificamEncerrada a melhor edição de todas da CasaProntaReal faz a festa e levanta a taça no IçarenseOs 35 anos da Difusora de IçaraPrevenção para deficientes, estímulo para cadeirantes