navegue nos blocos da capa

Geral

Balneário Arroio do Silva

Decreto proíbe materiais publicitários em vias e passeios públicos

Fiscalização inicia no próximo mês. Comerciantes devem ficar atentos

12
AGO
2017
| 18h34
18h34
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

Considerando a necessidade de coibir a prática de exploração de uso de materiais publicitários em vias públicas, principalmente em canteiros e rótulas existentes no perímetro urbano de Balneário Arroio do Silva, passa a entrar em vigor o Decreto nº 134 de 1º de agosto de 2017, o qual proíbe a colocação de faixas, placas, painéis, cavaletes, outdoors, cartazes, luminosos, pinturas, inscrições e outros materiais e elementos de publicidade em vias, passeios e logradouros públicos da cidade.

Os fiscais terão o pleno exercício do Poder de Polícia para a retirada do material. A fiscalização passa a ser intensa a partir do próximo mês, visto que há um prazo de 30 dias, a partir da publicação do Decreto, para a retirada dos materiais. “Não havendo o cumprimento da retirada do material, será feita a apreensão e o recolhimento”, registrou o secretário de Planejamento Urbano, Anderson da Silveira. O recolhimento será feito pela Secretaria de Obras, através do departamento de trânsito.

A ação é um pedido popular, visto que as reclamações vinham sendo constantes, além de ser uma preocupação da Administração Municipal. Um dos objetivos é evitar a poluição visual e melhorar as condições de segurança no trânsito aos munícipes, turistas e veranistas que frequentam o balneário.

Colaboração: Bianca Goulart/Comunicação Balneário Arroio do Silva

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Na lista do Tigre, quatro técnicos e 60 jogadoresBolsonaro, Bauer, Amin e Colombo na frente em SCNa Satc, Robótica desde cedo a partir de 2018Saiba como a Receita Federal decide quais mercadorias passarão por conferência no portoStudio Voga promove a magia com Espetáculo Velha InfânciaA excelência dos vinhos da serra catarinense e da gastronomia à mesa