InternetData CenterAssinante

Cria na Roda: Feirinha de mães empreendedoras acontece neste domingo

Projeto está em sua quarta edição e conta com mais de 40 expositoras de Criciúma e Tubarão
Cria na Roda: Feirinha de mães empreendedoras acontece neste domingo
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 09/07/2017 às 09:09

Neste domingo, 9, Criciúma recebe mais uma edição da feirinha Cria na Roda. A partir das 13:30, na Praça do Congresso, no Centro, os visitantes poderão conferir o trabalho de mães criativas e empreendedoras que largaram seus empregos para ter mais tempo com os filhos e abriram um negócio próprio, descobrindo outras formas de se ocupar e contribuir com o orçamento familiar.

A Feirinha de Mães Empreendedoras está na sua quarta edição e já conta com 42 expositoras de Criciúma e Tubarão, onde também aconteceu nesse sábado, na Praça da Igreja de Oficinas.

"Todo mês acontece um pic-nic ali na praça da igreja. Eu e a Fernanda, que é enfermeira do grupo Parteiras do Sul e estava acompanhando a minha gestação, participamos de um e vimos a oportunidade de criar algo parecido, mas que fosse mais focado para o nosso público", conta uma das idealizadoras do projeto, Thandra Leães, mãe da Bell, de apenas seis meses.

No início eram 10 expositoras. Entre os trabalhos estão artesanatos, roupas e acessórios infantis, artigos para casa, doces e ervas naturais. Ao longo do tempo, outras mães foram se identificando com a proposta, como a enfermeira Janaina de Matos que, ainda durante a gestação, decidiu abrir mão do emprego para se dedicar totalmente à filha Julia, hoje com cinco anos.

"Aos cinco meses de gestação descobrimos que a Julia havia sofrido um AVC intrauterino e que nasceria com problemas neurológicos. Foi aí que decidi que não voltaria a trabalhar para cuidar dela em tempo integral", lembra.

Em meio a rotina com a filha, Janaina sentiu necessidade de ter outra ocupação e começou a fazer laços para Julia. "Morava no Rio Grande do Sul e o pessoal começou a gostar dos laços e fazer encomendas. Vi uma oportunidade de trabalhar, ter meu dinheiro, cuidar da minha filha e ainda ajudar nas despesas da casa", conta.

A Cria na Roda acontece todo primeiro sábado do mês na Praça da Igreja de Oficinas, em Tubarão, e no primeiro domingo na Praça do Congresso, em Criciúma. Além do projeto Cria Itinerante, que leva a feira para outros eventos da região; A próxima será na Festa da Tainha, que acontece de 13 a 16 no Balneário Rincão.

Promoção - Para os visitantes, a Cria na Roda preparou uma promoção pra lá de especial. "A cada R$ 50 em compras na feira, a pessoa concorre a uma cesta linda com os produtos das nossas mamães. O sorteio será no fim do ano”, ressalta Thandra.

Colaboração: Mariah Marchini