InternetData CenterAssinante

Casan ainda sem alvará para obras da ETE da Próspera

Casan ainda sem alvará para obras da ETE da Próspera
Foto: Arquivo Engeplus
Por Denis Luciano Em 16/08/2017 às 21:28

A prefeitura ainda não concedeu à Casan o alvará para iniciar as obras de construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Vila Selinger, que vai servir à rede quase que 100% construída nas ruas da grande Próspera, em Criciúma.

“Apesar da audiência pública na semana passada, uma das etapas para a efetiva concessão da licença, precisamos aprofundar a conversa com a Casan sobre as medidas compensatórias”, informou a secretária de Infraestrutura do município, Kátia Smielevski. “Estamos ao lado da comunidade”, apontou.

Uma comissão será formada incluindo as comunidades do entorno, da Linha Batista, Linha Anta, Vila Selinger e Demboski, para em contato direto com a Casan e amparo da prefeitura reforçar os pedidos. “A ETE é necessária, a melhor localização pela gravidade da rede é realmente aquela na Vila Selinger, mas para que possamos liberar as obras é preciso deixar muito claras as medidas de compensação”, realçou a secretária.

Entre os pedidos da população está a pavimentação com asfalto da rua São Cristóvão, onde se localizará a futura ETE, que contará com investimento superior a R$ 20 milhões e atenderá mais de 30 mil moradores dos bairros do entorno da Próspera.