navegue nos blocos da capa

Geral

O frio dói, doe calor

Campanha do Agasalho ganhou reforço nas doações neste fim de semana

Voluntários organizaram arrastão solidário. Próximas entregas serão na serra

18
JUN
2017
| 22h26
22h26
Vanessa Amando
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

Neste fim de semana, a Campanha do Agasalho "O frio dói, doe calor", da Equipe Multi-Institucional de Criciúma e região, teve um grande reforço nas doações de peças de roupas. De forma voluntária, o Grupo Shalon, de Siderópolis, e o Grupo de Escoteiros, de Cocal do Sul, organizaram dois "arrastões" solidários nos respectivos municípios para receber doações.

"Eles passaram antes avisando os moradores, pedindo para que separassem agasalhos, pois passariam depois para recolher as doações. Dessa forma, muita gente se preparou e conseguiu doar. Recebemos mais de cinco mil peças", conta o voluntário da Cruz Vermelha e um dos organizadores da Campanha do Agasalho, Almir Fernandes de Souza.

Ele acrescenta que estas ações são muito oportunas e necessárias, pois o cronograma de entregas já tem datas confirmadas: próximo sábado, 24, com as terceira e quarta etapas, as quais ocorrerão em Bom Jardim da Serra e São Joaquim; e dia 15 de julho, em Urubici e Bom Retiro (ainda dependendo de doações).

A campanha continua com os Postos de Coleta da Equipe Multi-Institucional. Neste momento, a necessidade maior é de roupas quentes (casacos e blusas), bem como roupas para crianças e cobertores.

Colaboração: Almir Fernandes de Souza/Voluntário Cruz Vermelha

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Geninho, Cavalo, Jorginho e Dado na lista do TigreCaravaggio e Metro na frente nas semifinaisSantos Dumont na lista da usina de asfaltoMais um título para o vôlei de base de ForquilhinhaGovernador encerra congresso de despachantes em CriciúmaHSJ ganha reforço de doze leitos em dezembro