navegue nos blocos da capa

Geral

O frio dói, doe calor

Campanha do Agasalho beneficia famílias da região Serrana

Mais uma etapa de entrega ocorreu sábado, desta vez em Urubici, Bom Retiro e Pericó

16
JUL
2017
| 22h48
22h48
Vanessa Amando
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

A Campanha do Agasalho "O Frio Dói, Doe Calor" realizou as 6ª e 7ª etapas de entregas de agasalhos. Desta vez, a ação da Equipe Multi Institucional ocorreu na região da Serra catarinense, nesse sábado, para onde vários veículos seguiram em comboio.

A distribuição das peças ocorreu nos municípios de Urubici, Bom Retiro e na comunidade de Pericó. Foram entregues aproximadamente 60 mil roupas, 3,5 mil calçados e 220 cobertores, o que beneficiou em torno de 1,5 mil famílias (cerca de 5,5 mil pessoas) em situação de vulnerabilidade social.

O comboio de sábado esteve representada por membros da Cruz Vermelha Brasileira, 28º GAC, polícias Civil, Militar e Militar Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros, Instituto Geral de Perícias (IGP), Defesa Civil, DEAP, SAER, Grupo de Escoteiros de Cocal do Sul e da empresa Transportes Ouro Negro. O fotógrafo Eduardo Schaucoski e o mascote "Zé Quentinho" também estiveram presentes.

O presidente da Cruz Vermelha em Criciúma e um dos organizadores da Campanha do Agasalho, Almir Fernandes, lembra que a próxima etapa de entrega será no sábado, 22, em Siderópolis. Os voluntários da ação ainda pedem doações, principalmente blusas, casacos, cobertores e roupas para crianças.

Até o momento, foram distribuídos aproximadamente 130 mil peças de roupas, 7,5 mil calçados e 561 cobertores. Cerca de 3,7 mil famílias já foram beneficiadas neste ano, o que representa em torno de 15 mil pessoas. Uma ação de emergência também foi feita para a região de Lages, com doação de aproximadamente 4,5 mil agasalhos e 50 cobertores.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Os desafios e necessidades para o futuro do Rio MainaFestival de Ofertas Forauto terá food trucks e exposição de carros antigosÚltimos filmes de Piratas do Caribe perdem o fôlego, mas não estragam a franquiaA chance de Márcio Búrigo deixar o PPFestival de Corais mostra talentos na primeira noiteVozes do Show de Talentos cantam e encantam na primeira seletiva