InternetData CenterAssinante

Caminhão Amigo contempla moradores do bairro Vila Rica

Programa ofereceu serviços básicos da Administração Municipal à comunidade
Caminhão Amigo contempla moradores do bairro Vila Rica
Foto: Fotos: Émerson Justo
Por Redação Engeplus Em 13/08/2017 às 20:52

Nesse sábado, 13, mais uma comunidade foi beneficiada pelo programa Caminhão Amigo, da prefeitura de Criciúma. Os moradores do bairro Vila Rica usufruíram de serviços básicos da Administração Municipal. Desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social, a iniciativa ocorreu das 8 horas às 12 horas, na rua Berto Joaquim Machado, ao lado da Igreja Católica.

As atividades iniciaram após o café oferecido pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), Centro de Referência de Assistência Social (Cras), unidade do bairro Próspera e da Casa de Passagem São José. “Eu e o prefeito Clésio Salvaro andamos por todos os cantos da cidade e vemos as necessidades de cada bairro. Este ano compramos uma usina de asfalto, que em breve estará funcionando, e o bairro Vila Rica, assim como toda a cidade, será beneficiado”, ressaltou o vice-prefeito Ricardo Fabris.

O secretário de Assistência Social, Paulo Cesar Bitencourt, destacou o empenho da comunidade em receber a visita do Caminhão Amigo. “Desde a volta do programa, no início do ano, o presidente do bairro Vila Rica foi um dos primeiros a procurar a Administração Municipal para levar o Caminhão Amigo até a comunidade. A Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana realizou trabalhos de limpeza e manutenção das ruas durante toda a semana, e continuará durante os próximos dias”, afirmou.

A iniciativa também contou com apresentações artísticas de grupos da Afasc e do Cras da Próspera. Além disso, os moradores participaram do sorteio de duas camisetas e de cinco ingressos do Criciúma Esporte Clube. “O programa é muito bom para a comunidade. Com a vida agitada durante a semana, não temos tempo para nada, mas o Caminhão Amigo vem para dar essa assistência aos moradores”, declarou a moradora Maria Aparecida Carvalho.

Confira as atividades oferecidas pelo Caminhão Amigo:

Secretária de Assistência Social
Atividades: requisição de fotografias para carteira de identidade
Orientação: Bolsa Família, carteira do idoso, tarifa reduzida de energia, tarifa reduzida dona de casa, renda mínima e preenchimento do Cadastro Único.

Secretaria de Saúde
Atividades: medição de pressão arterial, avaliação odontológica e procedimentos de limpeza.
Orientação: informações nutricionais

Procon
Atividade: orientações aos consumidores

Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana
Atividades: serviços de limpeza de boca-de-lobo, manutenção de vias, entre outros.

Secretaria da Educação
Atividades: administração da biblioteca no caminhão e atendimento às crianças com brinquedos fornecidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Criciúma.

DTT
Atividades: logística

Defesa Civil
Atividade: orientações à comunidade.

FME
Atividades: ações recreativas.

Afasc
Atividade: orientações à comunidade.

FCC
Atividades: atrações culturais, preferencialmente artistas da comunidade.

Famcri
Atividade: distribuição de mudas à comunidade.

Departamento de Habitação
Atividade: consulta de regularização de loteamentos irregulares de abrangência da comunidade.

Colaboração: Ana de Mattia/Decom